A equipe do Corpo de Bombeiros da Paraíba, que estava no Rio Grande do Sul para auxiliar no resgate de vítimas das enchentes no estado, está programada para chegar na tarde desta terça-feira (21) em João Pessoa. Após cinco dias de deslocamento de Porto Alegre até a capital paraibana, os bombeiros finalizam sua missão humanitária.
A equipe é composta por especialistas em desastres, prontos para atuar no resgate e salvamento de vítimas das enchentes. Um total de 18 militares – 17 homens e uma mulher – foram enviados, juntamente com viaturas de busca e salvamento, botes infláveis de resgate e uma viatura de canil, que transporta dois cães farejadores especializados em operações desse tipo.
Os bombeiros paraibanos se uniram aos colegas de outros estados que já estavam no Rio Grande do Sul, trabalhando incansavelmente no resgate de pessoas em áreas alagadas e na recuperação de corpos soterrados, com o auxílio dos cães farejadores Raja e Rana. Além disso, contribuíram com ações humanitárias para amenizar os impactos das enchentes.
O Coronel Arthur Vieira, do Corpo de Bombeiros da Paraíba, ressaltou o comprometimento da equipe durante a missão.
“Honramos nosso juramento de salvar vidas. Foram dias e noites buscando vidas a serem salvas. Demos o nosso melhor, e fizemos tudo que estava ao nosso alcance para cumprir nossa missão! Ao povo do Rio Grande do Sul, nosso respeito e o desejo de que se recuperem o quanto antes”, compartilhou em suas redes sociais.
PB Agora
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…