A Paraíba o tempo todo  |

Bombeiros utilizam 143 militares no esquema operacional para Romaria da Penha

 O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) definiu o esquema operacional para a procissão de Nossa Senhora da Penha, que acontece neste sábado (28) e domingo (29), na Capital. No total, serão utilizados 143 bombeiros, sendo 21 oficiais e 122 praças, distribuídos por todo o percurso de 14 quilômetros da romaria.

Como apoio, serão disponibilizadas 23 viaturas de todas as modalidades de atuação da corporação. Entre elas estão as guarnições de combate a incêndio, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar; além de duas embarcações para a prevenção a afogamento na orla da Penha.

Segundo o comandante da operação pelo CBMPB, tenente coronel Paiva Neto, o efetivo e as viaturas serão colocadas em pontos estratégicos no perímetro do evento. A definição desses locais base foi feita após visita in loco de vários gestores da corporação, na última quarta-feira (25).

“Fizemos todo o percurso da romaria para identificar os melhores pontos para posicionar nossos recursos humanos e logísticos. Além desses locais fixos, teremos, ainda, bombeiros fazendo patrulha a pé entre os fiéis”, destacou Paiva Neto. Entre os pontos bases estão a concentração do evento, na Igreja nossa Senhora de Lourdes, Avenida Dom Pedro II (próximo à ‘Santinha’), giradouro da UFPB, posto de combustível Penha e Santuário da Penha – onde ocorre a dispersão dos romeiros.

Também serão instaladas sete tendas ao longo do percurso para atendimento à população, bem como apoio para o efetivo empregado. Como todos os anos, dois bombeiros estarão de prontidão, munidos de extintores de incêndio, no interior da igreja onde ocorre a queima de velas. Também serão instalados dois Postos de Observação Policial, que são estruturas mais elevadas que facilitam a visualização da multidão. Neles, os bombeiros estarão equipados com extintores de incêndios e equipamentos de primeiros socorros.

 

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe