Categorias: Paraíba

Bombeiros utilizam 143 militares no esquema operacional para Romaria da Penha

PUBLICIDADE

 O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) definiu o esquema operacional para a procissão de Nossa Senhora da Penha, que acontece neste sábado (28) e domingo (29), na Capital. No total, serão utilizados 143 bombeiros, sendo 21 oficiais e 122 praças, distribuídos por todo o percurso de 14 quilômetros da romaria.

Como apoio, serão disponibilizadas 23 viaturas de todas as modalidades de atuação da corporação. Entre elas estão as guarnições de combate a incêndio, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar; além de duas embarcações para a prevenção a afogamento na orla da Penha.

Segundo o comandante da operação pelo CBMPB, tenente coronel Paiva Neto, o efetivo e as viaturas serão colocadas em pontos estratégicos no perímetro do evento. A definição desses locais base foi feita após visita in loco de vários gestores da corporação, na última quarta-feira (25).

“Fizemos todo o percurso da romaria para identificar os melhores pontos para posicionar nossos recursos humanos e logísticos. Além desses locais fixos, teremos, ainda, bombeiros fazendo patrulha a pé entre os fiéis”, destacou Paiva Neto. Entre os pontos bases estão a concentração do evento, na Igreja nossa Senhora de Lourdes, Avenida Dom Pedro II (próximo à ‘Santinha’), giradouro da UFPB, posto de combustível Penha e Santuário da Penha – onde ocorre a dispersão dos romeiros.

Também serão instaladas sete tendas ao longo do percurso para atendimento à população, bem como apoio para o efetivo empregado. Como todos os anos, dois bombeiros estarão de prontidão, munidos de extintores de incêndio, no interior da igreja onde ocorre a queima de velas. Também serão instalados dois Postos de Observação Policial, que são estruturas mais elevadas que facilitam a visualização da multidão. Neles, os bombeiros estarão equipados com extintores de incêndios e equipamentos de primeiros socorros.

 

Secom-PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente do PT/PB comenta decisão do Governo Federal de revogar ato sobre fiscalização do PIX: “É para se evitar o pior”

O governo federal decidiu revogar a instrução normativa da Receita Federal que ampliava as normas…

16 de janeiro de 2025

Deficiente visual é morto a tiros no bairro de Varadouro em João Pessoa

 Mais um homicídio foi registrado nesta semana, em João Pessoa, mais precisamente na tarde de…

16 de janeiro de 2025

Homem é morto de forma semelhante a que irmão gêmeo foi assassinado na Grande João Pessoa

Um homem de 34 anos foi morto a tiros na noite de ontem (15) dentro…

16 de janeiro de 2025

Belo-PB vence Esporte de Patos por 3 a 0 e está na liderança do Paraibano

O Botoafogo-PB continua numa fase boa, na noite de ontem (15), conseguiu a segunda vitória…

16 de janeiro de 2025

Governador João Azevêdo nomeia ex-vereador de Campina; veja o cargo

O governador João Azevêdo (PSB) trouxe para sua gestão o ex-vereador de Campina Grande, Bruno…

16 de janeiro de 2025

Citado por João como possível sucessor no Governo, Lucas Ribeiro agradece à confiança do governador: “Muito gratificante”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou com entusiasmo a confiança demonstrada pelo governador…

15 de janeiro de 2025