Botafogo-PB e Santos Dumont-SE estrearam no Campeonato Brasileiro A2 na tarde deste sábado (15), no estádio Almeidão, em João Pessoa. As Belas do Belo abriram o placar logo cedo, na primeira etapa, tomaram um susto, mas depois construíram naturalmente o placar, que acabou em goleada por 6 a 1, com destaque para Wille, que fez dois dos gols botafoguenses.
As donas da casa, escaladas por Gleide Costa, começaram a partida com Karoline, Emily, Cristiane, Zayra, Erika; Thalita, Raíssa, Verônica, Regi; Wille e Gabrielly. Para quem deu falta, a destaque do último estadual, Letícia, se transferiu para a equipe do Fortaleza.
Já nas visitantes, treinadas por Kaká, jogaram Anne, Beatriz, Maria, Letícia, Ana; Rafaela, Paloma, Ana Kelly, Rivaneide; Lua e Edvânia.
E logo aos 5 minutos as Belas abriram o placar. Emily cruzou da direita e Wille, camisa 11, só escorou de canhota para balançar as redes.
Não demorou muito e as sergipanas empataram. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Ana Kelly pegou o rebote, bateu de canhota, e a bola ainda desviou na defesa, matando a goleira botafoguense, e deixando tudo igual no Almeidão.
Mas logo na sequência, aos 22, o Botafogo-PB voltou a liderar o marcador. Regi cobrou falta da esquerda, a bola passou pela goleira e só bateu na testa de Zayra para anotar o segundo gol das Belas na partida.
Aos 26 minutos, mais um. Wille aproveitou falha da zaga, invadiu a área cara a cara com a goleira e só tocou no canto direito para fazer seu segundo e o terceiro do Botafogo-PB.
O Santos Dumont-SE teve uma baixa importante aos 40 minutos do primeiro tempo. Gabrielly deu uma entrada muito forte na goleira Anne, que precisou ser substituída por Cinthia. A treinadora botafoguense não gostou do que fez sua atleta e o tirou de campo, colocando Kaith em seu lugar. Tanto a arqueira quanto a jogadora paraibana tiveram que ser atendidas pelas ambulâncias após saírem de campo.
Segundo tempo
O ritmo do segundo tempo era parecido com o primeiro, e aos 13 minutos, após cobrança de escanteio da direite, Wille chutou de esquerda e Paloma tentou cortar, mas chutou contra o próprio patrimônio e marcou contra, o quarto do time pessoense.
O quinto gol saiu aos 27. Josi recebeu passe açucarado dentro da área e só bateu de canhota para amplia a vantagem para as Belas.
Ainda deu tempo de fazer mais um. Aos 48, Hanne recebeu ótimo passe por trás da defesa, driblou Cinthia e tocou para o gol vazio, para fechar o placar em João Pessoa.
Com a goleada, as Belas abrem bom saldo de gols, o que pode ser importante para a classificação. A rodada será completada com Ceará x América-RN e Náutico x UDA-AL, que se enfrentam amanhã, às 16h. O Botafogo-PB volta a campo no sábado (22), quando irá visitar o Timbu, no estádio dos Aflitos.
Fonte: Equipe @Vozdatorcida
Dando seguimento a assistência, a Prefeitura de João Pessoa conta com três pontos móveis para…
Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…
Prefeitos de várias regiões da Paraíba tem utilizado suas redes sociais para agradecer ao Senador…
Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…
A Paraíba registrou uma taxa de desocupação de 7,8% no 3º trimestre de 2024, de…