A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo-PB vence Sousa e abre vantagem na busca pela vaga na final

Segundo tempoOs dois treinadores resolveram voltar sem alterações em seus times depois do intervalo, e não demorou muito para a rede balançar na segunda etapa.Willian Kaefer acertou um passe açucarado para Matheus Anderson, que passou por trás da defesa e bateu de direita, no canto direito do goleiro, aos 2 minutos, e abriu o placar para o Belo.O jogo ficou bastante truncado, pegado e muitos cartões amarelos foram distribuídos e nenhuma oportunidade foi criada por nenhum dos dois times.Com a vantagem de 1 a 0, o Botafogo-PB joga por um empate no Marizão, no próximo domingo (26), para ser finalista do estadual. O Sousa precisa vencer por 2 gols ou mais de vantagem parar se classificar. Em caso de 1 gol de diferença para o Dino, o vencedor será definido nas cobranças de pênaltis.

Pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraibano Betino 2023, o Botafogo-PB recebeu o Sousa, na tarde deste sábado (18), no estádio Almeidão, em João Pessoa. Em um confronto muito brigado, o gol de Matheus Anderson garantiu a vitória por 1 a 0 que dá a vantagem ao time da Maravilha do Contorno de empatar o segundo jogo para se classificar para a decisão.

Sabendo da importância da vitória na primeira perna do mata-mata, o técnico Tiago Batizocco mandou o Belo para campo mais ofensivo, com 3 atacantes, e sem o meia Renatinho, suspenso. Djavan assumiu o posto de titular no meio-campo. Do lado sousense, Renatinho Potiguar mandou força máxima para campo, com Arthur no comando do ataque. Eduardo Júnior, que vinha sendo titular, se transferiu para a Caldense.

Com a bola rolando, a equipe pessoense tentou uma pressão inicial, marcando na frente no início da partida e rondando a área do goleiro Igor Leonardo, apostando muito em cruzamentos na área, mas sem criar muito perigo.

A primeira chance botafoguense foi em um chute de fora da área de Matheus Anderson que, de canhota, quase manda no ângulo direito do arqueiro adversário, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Logo na sequência, a resposta do Sousa foi em um chute de fora da área de Arthur, que Gustavo Silva rebateu e, na sobra, Lucas Lourenço chutou, mas a bola passou a esquerda da trave.

Poucos instantes depois, após cobrança curta de escanteio pela direita, Guilherme Lucena cruzou no segundo pau, onde Marcelo apareceu sozinho, mas a finalização foi por cima do travessão.

Ainda no fim da primeira etapa, Luiz Henrique entrou na área pela esquerda sem marcação e tocou para o meio da pequena área, onde Arthur por um instante não conseguiu chegar e tocar para o gol vazio.

Segundo tempo

Os dois treinadores resolveram voltar sem alterações em seus times depois do intervalo, e não demorou muito para a rede balançar na segunda etapa.

Willian Kaefer acertou um passe açucarado para Matheus Anderson, que passou por trás da defesa e bateu de direita, no canto direito do goleiro, aos 2 minutos, e abriu o placar para o Belo.

O jogo ficou bastante truncado, pegado e muitos cartões amarelos foram distribuídos e nenhuma oportunidade foi criada por nenhum dos dois times.

Com a vantagem de 1 a 0, o Botafogo-PB joga por um empate no Marizão, no próximo domingo (26), para ser finalista do estadual. O Sousa precisa vencer por 2 gols ou mais de vantagem parar se classificar. Em caso de 1 gol de diferença para o Dino, o vencedor será definido nas cobranças de pênaltis.

Fonte: Equipe Voz da Torcida

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe