Na noite desta quinta-feira (12), o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) realizou a operação com o intuito de combater o uso de patinetes e motos elétricas nas ciclovias da orla de João Pessoa. A ação contou com o apoio do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) e da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP).
De acordo com o superintendente da Semob-JP, Expedito Ramalho Leite, as ações realizadas na orla pelo órgão são com cunho de conscientização, no entanto, não estão descartadas ações mais energéticas com o objetivo de conter o tráfego desses tipos de veículos pela ciclovia. “Estamos fazendo uma operação de conscientização, mas caso continue acontecendo, adotaremos medidas mais energéticas como multas e apreensões, de acordo com Código Nacional de Trânsito”, afirmou o superintendente.
Durante a operação, as motos e patinetes elétricos flagrados trafegando pela ciclovia foram apreendidos pelo BPTran.
DENÚNCIA
A operação liderada pela Polícia Militar acontece dois dias após o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, denunciar o risco causado pelo uso de veículos elétricos nas ciclovias e ciclofaixas da capital paraibana. “Está para acontecer um acidente grave por causa disso”, alertou o vereador.
PB Agora