Prefeito fez questão de acompanhar vacinação para comunidade surda do Município, na sede da entidade
O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou que a lei municipal referente às subvenções para entidades sociais vai contemplar a Associação de Surdos de Campina Grande (ASCG). Com isso, a partir deste mês, a entidade passará a receber apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Campina Grande, a exemplo do que já acontece em relação a diversas outras instituições sociais campinenses.
O anúncio foi feito no momento em que o prefeito acompanhou a vacinação da comunidade surda local contra a covid. A vacinação aconteceu na sede da Associação de Surdos de Campina Grande, que vem prestando um serviço muito importante à comunidade desde 1987. Ele esteve acompanhado da esposa e primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima e do secretário-adjunto de Saúde, Gilney Porto.
Bruno Cunha Lima explicou que o Plano Nacional de Imunização determina que pessoas com deficiência permanente (que estão BPC) devem ser vacinadas na etapa atual, junto com pessoas com comorbidades e profissionais de saúde.
Quanto ao apoio financeiro, Bruno destacou que o governo municipal segue o compromisso de fazer com que Campina Grande se torne uma referência nacional em inclusão social, contemplando com o máximo de apoio setores sociais antes esquecidos.
“Por isso, além de avançar no processo de imunização, estamos trabalhando atribuindo uma subvenção para a ASCG e, ao mesmo tempo, criando a Central de Intérprete de Libras (CIL), projeto fundamental para facilitação do acesso das pessoas surdas aos serviços da cidade”, explicou o prefeito.
Os representantes e familiares dos surdos acolheram com muito carinho o prefeito. Os dirigentes da entidade ainda agradeceram pela destinação de recursos à instituição. Eles destacaram que os tempos são difíceis, em termos de saúde e de economia, e, por isso, reconhecem o esforço da prefeitura em dar apoio a esse segmento social de Campina Grande.
Redação com PMCG