Uma ação da Prefeitura de Campina Grande, na tarde desta quinta-feira, 20, promoveu uma transformação na vida de 21 famílias campinenses. Em solenidade no Centro Especializado em Reabilitação (CER), o prefeito Bruno Cunha Lima entregou cadeiras de rodas especiais para crianças com deficiência.
’Nós não tínhamos condições de comprar uma cadeira de rodas dessas para o nosso filho e isso nos deixava tristes’. Foi assim que Paula Queiroz iniciou sua fala durante a solenidade de entrega. Ela é mãe de Artur Queiroz, um garoto de 14 anos. ’Estou muito feliz e agradeço do fundo do meu coração’, disse o jovem. Ele mora no bairro Jeremias com os pais, dona Paula, auxiliar de serviços gerais; e seu André, vigilante.
É essa transformação que a ação tem promovido. Nesta quinta, foram entregues 21 cadeiras, sendo cinco convencionais e 16 personalizadas, adaptadas nas medidas de cada criança. Outras 60 já foram adquiridas e, com isso, a Secretaria Municipal de Saúde zerou a fila de espera por cadeiras de rodas. Antes, mais de 100 já tinham sido entregues a adultos.
’Quando nós nos deparamos com histórias como essa de Artur, nós vemos o peso das nossas ações e o quanto as pessoas dependem diretamente do nosso trabalho. É por isso que tenho tido a coragem de otimizar os recursos, cortar onde é necessário pra fazer chegar a oferta de serviços como esses a quem precisa, à população’, disse o prefeito.
O investimento desta entrega é de cerca de R$ 150 mil. As crianças contempladas nesta quinta são atendidas no Centro Especializado em Reabilitação (CER tipo quatro), que atende crianças e adultos com deficiências de todos os níveis, de mais de 150 cidades paraibanas.
Da Redação com Assessoria
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…