Bruno lança Programa Tarifa Zero e anuncia que Campina terá ônibus gratuito dias 17 e 23 deste mês

PUBLICIDADE

A iniciativa tem como objetivo não apenas fomentar a economia no comércio local, mas também proporcionar a geração de novos empregos e promover economia para trabalhadores que utilizam o transporte público, bem como viabilizar para a população o descolamento gratuito para atividades familiares e de lazer.

Além da operação especial no mês de dezembro, o Programa Tarifa Zero passará a funcionar a partir de fevereiro em todo primeiro sábado de cada mês. Lançado durante entrevista coletiva no auditório da Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), o Programa foi elaborado pela Prefeitura, através da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP), por uma iniciativa do prefeito Bruno Cunha Lima, que procurou a Associação Comercial e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para discutir a estrutura do Programa em reuniões técnicas sobre o tema.

“Nós fizemos essa operação durante o Enem, beneficiando os nossos estudantes, e agora estamos repetindo a iniciativa com o Programa Tarifa Zero focado no objetivo de impulsionar a economia local, beneficiando os trabalhadores dos setores do comércio e serviços, que representam 70% da mão de obra ativa da cidade. Campina é uma cidade empreendedora, de um povo trabalhador e a gente acredita e defende quem trabalha. Estamos avançando em uma área que é essencial em Campina, estimulando nosso comércio e de forma que toda a cidade ganha”, afirmou o prefeito.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tâmela Fama, que fez a articulação entre o setor público e privado, o trabalho conjunto vai resultar em um impacto econômico significativo para a cidade. ” É uma união de forças dos setores público e privado realizada a partir do diálogo , que vai gerar resultados para a cidade, com o aumento do movimento no comércio a partir do funcionamento de lojas e serviços em pleno domingo, o que representa emprego e renda garantidos”, comemorou.

O Programa, elaborado pela STTP a partir do diálogo também com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano do Município (Sitrans), terá uma abrangência impactante para a mobilidade da população.

“Foram cerca de quatro meses construindo o Programa e mais uma vez Campina sai na frente, sendo a primeira cidade da Paraíba a fazer esse tipo de ação. É um marco importante para a cidade “, disse Vitor Ribeiro.

De acordo com a STTP, o número habitual de passageiros aos domingos é de 3,5 a 4 mil, que circulam em uma frota reduzida em relação aos dias úteis, totalizando 23 ônibus.
Houve uma negociação com o Sitrans e a frota vai ser reforçada em função da demanda de passageiros.

Os ônibus começarão a circular a partir das 5h e operarão até as 20h. Habitualmente, aos domingos, os ônibus só operam até as 18h.

Para ter acesso ao transporte gratuito o passageiro precisa apenas apresentar o cartão Nubus. A apresentação servirá para comprovação do uso e produção de dados estatísticos. Para o passageiro que não tiver o cartão Nubus, a tarifa gratuita será liberada mediante apresentação de um documento de identificação ao motorista do ônibus.

Participaram do lançamento do Programa Tarifa Zero o presidente do SindCampina, Divaildo Júnior e o presidente do Sindicato dos Comerciários, José Rogério.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero trata da liberação de recursos do Governo Federal para JP na área da Educação

Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…

26 de novembro de 2024

Nota Cidadã sorteia carro zero quilômetro para compras com notas fiscais em dezembro

Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…

26 de novembro de 2024

Justiça condena Facebook após ONG de proteção animal da PB perder conta em rede social

O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…

26 de novembro de 2024

Divulgada tabela do Campeonato Paraibano 2025; confira sequência de jogos

Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…

26 de novembro de 2024

Polícia Federal indicia deputado paraibano Cabo Gilberto, que reage: “Os ditadores não irão nos calar”

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…

26 de novembro de 2024

Codevasf anuncia entrega de 15 carros-pipa para enfrentamento da crise hídrica na PB; investimentos somam R$ 8,5 milhões

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…

26 de novembro de 2024