Categorias: Paraíba

Bruno recebe presidente da Cagepa e pede expansão da rede de água e de esgotos em CG

PUBLICIDADE

O prefeito Bruno Cunha Lima recebeu, na tarde desta terça-feira, 17, no seu gabinete, o presidente da Cagepa, Marcos Vinícius Fernandes Neves. Durante a reunião, Bruno apresentou as demandas da cidade, sobretudo as referentes ao processo de expansão de obras de rede de esgotos, planejamento compartilhado na execução de obras de pavimentação asfáltica e garantia do fornecimento de água para o setor industrial em consolidação no Complexo Aluízio Campos.

Como primeira pauta do encontro, o prefeito também tratou da necessidade do trabalho prévio da Cagepa em ruas e avenidas que serão pavimentadas em Campina Grande. Segundo Bruno, a administração local é surpreendida, vez por outra, com vias recentemente pavimentadas ou asfaltadas pela prefeitura, mas que em pouco tempo a Cagepa, mediante alguma intervenção, deixa danificadas obras executadas pelo governo municipal.

Bruno também apresentou o cronograma de expansão da cidade para os próximos anos, especialmente na região Sul da cidade, da Alça Sudoeste, bairro dos Portais, Raimundo Suassuna, Acácio Figueiredo, Major Veneziano e no futuro Complexo Industrial do Aluízio Campos, notadamente nas áreas de atração de grandes investimentos. Abastecimento e rede de esgoto são as demandas mais essenciais para essas áreas projetadas.

Serão realizados novos encontros e contatos com a direção da companhia estadual, e da parte da PMCG haverá também a cobrança de ações conjuntas que sejam benéficas para a cidade.

Acompanharam o prefeito o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Geraldo Nobre, além do secretário municipal de Finanças (Sefin), Gustavo Braga.

Presidente: parcerias

Por sua vez, o presidente Marcos Vinícius  destacou ser muito importante a política de parcerias e de entendimento administrativo em prol da população de Campina Grande, avaliando a reunião como sendo extremamente proveitosa.

Segundo ele, a pretensão é melhorar o processo de abastecimento d’água e esgotamento sanitário na cidade de Campina Grande, daí a necessidade do ajuste de informações, processos e parcerias. Ele disse que a Cagepa se propõe a fazer e estabelecer parcerias para a melhor prestação de serviços da cidade.

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Inmet emite aviso para 10 municípios do Sertão com previsão de rajadas de vento de até 60 km/h

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (25), um novo alerta de perigo…

25 de novembro de 2024

CG e JP estão entre as 100 cidades brasileiras com melhor educação no Brasil

O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…

25 de novembro de 2024

Fim da escala 6X1: Especialista paraibano avalia prejuízos da PEC para o setor produtivo: “Estamos competindo com o mundo”

A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…

25 de novembro de 2024

A partir de hoje: 70 municípios da PB têm serviços de abastecimento de água por carros-pipa suspensos

A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…

25 de novembro de 2024

Alerta de chuva para 25 municípios da Paraíba segue válido até esta segunda-feira 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (24), um alerta de perigo potencial…

25 de novembro de 2024

Dança das cadeiras: médico Jhony Bezerra é cotado para comandar a PB Saúde com apoio do Republicanos

O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…

25 de novembro de 2024