O Promotor de Justiça Valério Bronzeado deu um prazo de 30 dias para que o Prefeito de Cabedelo, José Francisco Régis, tome providências para a instalação do Conselho Municipal Antidrogas. Desde o ano passado, o Ministério Público naquele município vem tentando, sem sucesso, a instalação e o funcionamento do Conselho junto à Secretaria de Serviços Sociais.
De acordo com o Promotor Valério Bronzeado, o Ministério Público já está estudando as medidas judiciais cabíveis para garantir a instalação do Conselho Municipal Antidrogas em Cabedelo, caso o prazo estipulado pela instituição não seja cumprido pela Prefeitura.
“Desde o ano passado, esta Promotoria vem tentando, de forma reiterada, inclusive com apelos verbais, junto à Secretaria de Serviços Sociais, a instalação e o funcionamento do Conselho. Como é ressabido, esse órgão seria encarregado de articular a política e as ações antidrogas no município. Mas, de nada tem adiantado o esforço ministerial”, afirmou Valério.
Segundo ele, Cabedelo vive um momento de calamidade pública com o tráfico de drogas. “O Crack é amplamente consumido e vendido na cidade bem como outras drogas têm largo consumo. Contudo, não há espaço para articulação entre as forças que têm atribuições para combater as drogas”, ressaltou, acrescentando que o Conselho Municipal Antidrogas seria o espaço ideal desenvolver estratégias de combate a entorpecentes.
Assessoria
Enquanto muitos times de futebol prosperam no conforto de seus estádios, alguns clubes se destacam…
A Polícia Civil da Paraíba concluiu nesta sexta-feira (27) o inquérito policial sobre o caso…
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) 15 apresentou alta de 0,34% em…
A Paraíba registrou o segundo maior crescimento no número de sistemas solares instalados no Nordeste…
A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta sexta-feira, 27 de dezembro, um homem investigado por…
O governador João Azevêdo revelou planos para a construção de um novo Centro de Convenções…