Cabedelo inicia campanha para pagamento do IPTU 2022 com desconto; saiba os detalhes

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal da Receita (Serec), deu início à campanha de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) 2022.

O imposto, cobrado anualmente aos moradores que possuem propriedades em zonas urbanas, constitui uma das principais formas de arrecadação do município.

O tributo em cota única, com 20% de desconto, poderá ser pago até o dia 31 de março. O valor também poderá ser dividido em até 5 parcelas iguais, sem desconto. Optando por essa via, o contribuinte também tem até o dia 31 de março para quitar a primeira parcela.

“Para 2022, esticamos o prazo para o pagamento da cota única com desconto até o final de março, nos prevenindo de eventuais atrasos na chegada dos carnês via Correios. Porém, caso o contribuinte queira se antecipar, pode procurar diretamente os balcões de atendimento da Serec ou no Portal do Contribuinte no site oficial da Prefeitura”, comentou o secretário da receita, Yussef Asevedo.

Os valores arrecadados com o IPTU têm sido uma das forças para a realização das obras de infraestrutura que vêm ocorrendo na cidade e mudando substancialmente a qualidade de vida da população.

ITBI

Principal tributo a ser pago quando se adquire um imóvel, o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) também terá pagamento facilitado em 2022, podendo ser pago em Cabedelo em parcelas de até 10 vezes.

Além do parcelamento, a Serec também segue com a opção de pagar o tributo em cota única, com desconto de 25%, no prazo de até 120 dias contados da Carta de Habite-se.

Em 2021, a Prefeitura de Cabedelo alterou o Código Tributário Municipal, via Lei Complementar n° 78, de 29 de junho de 2021, para facilitar ainda mais o pagamento do ITBI, proporcionando o parcelamento desde que o valor de cada prestação não seja inferior a 30 UFMC’s.

Por tratar-se de uma taxa cobrada pela Prefeitura Municipal, os recursos arrecadados pela cobrança do ITBI, assim como do IPTU, são utilizados para o benefício da população e revertido em obras e ações na saúde, educação e infraestrutura.

Acesso boletos via site

 O IPTU é cobrado normalmente por meio de boletos e carnês, sendo os mesmos emitidos e enviados ao endereço dos contribuintes. Caso o contribuinte perder ou não recebê-los na residência poderá emitir a segunda via do IPTU Cabedelo 2022.

Para saber o valor do IPTU, o contribuinte deve acessar o endereço http://cabedelo.pb.gov.br/ e seguir os seguintes passos: Selecionar a opção “IPTU”; na aba que abrir em seguida, digitar o número do Cadastro do Imóvel; se solicitado, digitar o código de segurança da imagem e clicar em “Consultar.

O ITBI também está disponível pelo Portal do Contribuinte.  Pelo canal, é possível emitir e validar a certidão e também consultar o histórico de pagamento e/ou dívidas. A “Certidão de Quitação de ITBI” somente será emitida após a quitação total do imposto.

Dúvidas, consultas e demais informações podem ser realizadas diretamente na sede da Serec , localizada à Rua João Pires de Figueiredo, 255. Centro, ou pelos telefones (83) 3250.3186 ou 3250.3187.

 

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PC prende irmãos suspeitos de agredirem mulher grávida com pedaço de madeira, em Bayeux

Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…

26 de novembro de 2024

Cícero quer unidade e que maioria da base apoie a reeleição de Dinho na CMJP: “A Câmara vai continuar parceira”

Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…

26 de novembro de 2024

Operação policial no bairro do Rangel tem como objetivo apreensão de armas e drogas

Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…

26 de novembro de 2024

Veja quais foram as cidades da PB que a justiça determinou redução de contratados

Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…

26 de novembro de 2024

Justiça condena homem a 27 anos de prisão por atropelar e matar esposa em João Pessoa

O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…

26 de novembro de 2024

Veneziano garante empenho para retorno de Operação Carro-Pipa

Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…

26 de novembro de 2024