Oito cadetes do Curso de Formação de Oficiais Bombeiros Militares (CFOBM) iniciaram, na manhã desta quarta-feira (11), às 7h30, o curso de sobrevivência no mar ministrado pela Academia de Bombeiros Militar Aristarcho Pessoa (ABMAP). A instrução marca o término do 1º Ano do CFOBM com duração de 36 horas e acontece na praia do Cabo Branco, nas imediações do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS).
Na oportunidade, os cadetes serão submetidos a situações adversas impostas pelo tempo, ambiente, clima e escassez de água e alimento. Tais situações têm como finalidade oferecer aos cadetes em exercício mecanismos de caráter técnico-profissional necessários a mitigação das adversidades durante o cumprimento de suas missões, a fim de melhorar a prestação de serviços à sociedade.
A operação da sobrevivência está sob a coordenação geral do major Eduardo Alves, comandante da ABMAP. Segundo ele, a instrução de sobrevivência no mar é muito relevante para a formação do profissional bombeiro militar, devendo produzir atributos necessários para o militar, tais como: disciplina, espírito de corpo, companheirismo, superação, rusticidade, senso de improviso, tirocínio, controle psicológico e emocional, entre outros.
Durante a sobrevivência os cadetes passarão por várias avaliações médicas, assim poderão concluir o exercício com segurança. Além disso, receberão água e alimentos em quantidades reduzidas com objetivo de prevenir a desidratação e a hipoglicemia, respectivamente.
A polícia investiga o caso de uma criança de cinco anos que foi atingida por…
O prefeito Cícero Lucena Filho (Progressistas), de João Pessoa, visitou ontem a noite (14), a…
Um jovem turista de 17 anos, sob nome Eliabe Silva Adriano, natural de João Pessoa,…
Esperada por muitos torcedores nordestinos, foi divulgada ontem (14), a relação da primeira fase da…
A partir de hoje (15), a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP)…
Os Correios vão fechar 38 unidades das agências conhecidas como CEM (Correios Empresa). uma dessas…