A Paraíba o tempo todo  |

Cagepa coloca João Pessoa como 4º melhor saneamento básico entre capitais do Brasil

Imagem: divulgação / Secom-PB

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), por meio de seu trabalho e inovação, colocou João Pessoa como a quarta capital com melhor saneamento básico do país, de acordo com dados Centro de Liderança Pública (CLP). A cidade também é a melhor capital do Nordeste neste segmento.

A capital paraibana ficou atrás apenas de Curitiba (1º), São Paulo (2º) e Belo Horizonte (3º). João Pessoa também é uma das duas únicas cidades nordestinas no Top 10 do ranking das capitais com melhor saneamento básico do Brasil.

O ranking produzido pelo CLP avaliou indicadores como: cobertura do abastecimento de água; perdas na distribuição de água; perdas no faturamento de água; cobertura da coleta de esgoto; e cobertura do tratamento de esgoto.

O CLP utilizou dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), do Governo Federal.

Destaque regional – As cidades paraibanas de João Pessoa e Campina Grande já haviam conquistado posições de destaque no ranking dos 5 municípios com melhor saneamento da região Nordeste, de acordo com o Ranking de Competitividade dos Municípios, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

Campina Grande, com a 61ª colocação, e João Pessoa, na 77ª posição, se destacam entre as cidades com os melhores índices de saneamento da região nordestina.

Os bons resultados de João Pessoa e Campina Grande refletem o trabalho contínuo e os investimentos realizados pelo Governo da Paraíba, por meio Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), ao longo dos últimos anos. A estatal tem implementado uma série de ações estratégicas para ampliar e modernizar as redes de abastecimento de água e coleta de esgoto nas duas maiores cidades da Paraíba, garantindo que os serviços sejam oferecidos com mais eficiência e regularidade.

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe