A nova unidade do Call Center da AeC, em João Pessoa, já tem local escolhido para instalação: o bairro do José Américo, que será contemplado com a obra, em uma área de mais de cinco mil metros. O lançamento do Call Center está previsto para setembro deste ano, gerando mais de quatro mil vagas de emprego.
De acordo com o secretário executivo de Indústria e Comércio do Estado da Paraíba, Marcos Procópio, as negociações começaram em dezembro do ano passado. “Visitei a sede da empresa, em Belo Horizonte, e eles gostaram do nosso método de trabalho. Isso imprimiu agilidade ao processo da vinda da AeC para Campina Grande e agora para João Pessoa”, explica.
Os motivos para a escolha de João Pessoa levaram em consideração a densidade populacional da cidade, que implica em uma intensiva contratação de mão de obra, aliada à infraestrutura de internet e educacional.
Em Campina Grande, após menos de três meses de inauguração do Call Center, o balanço já é positivo. A empresa está na terceira fase de ampliação da unidade e mais de duas mil pessoas estão trabalhando. “A previsão é que, até o final do ano, tenhamos 4500 funcionários”, adianta o secretário Marcos Procópio.
Secom PB
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou com entusiasmo a confiança demonstrada pelo governador…
O secretário de Estado da Educação, Wilson Filho, respondeu às críticas feitas pelo ex-deputado federal…
Emendas suspensas. A cidade de Monte Horebe, localizada no Sertão da Paraíba, destaca-se como o…
A fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa notificou,…
O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) se pronunciou, nesta quarta-feira (15), sobre a disputa interna…
É falso que o Ministério da Fazenda esteja criando uma “taxa ambiental” para carros com…