“O Tribunal de Contas da Paraíba afirma a disposição de colaborar e, assim, de oferecer meios, informações e equipamentos que se façam necessários às investigações”, diz nota do presidente da Corte, conselheiro Arnóbio Viana, apresentada no início da sessão plenária desta quarta-feira (18) e atinente à chamada Operação Calvário.
A nota lembra, em defesa desse propósito, o estabelecimento de parceria “há muito firmada com os organismos que, na Paraíba, incluem representações do Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Federal e da Receita Federal, em meio a outras”.
Prossegue: “Decisões, arquivos e dados já assim compartilhados têm contribuído, ao longo do tempo, com a apuração, na área criminal, de ilicitudes e desvios de recursos públicos”.
E conclui: “De resto, o Tribunal de Contas da Paraíba manifesta a mais absoluta confiança na honradez, decência e dignidade daqueles que o integram, todos com atuação de enorme relevância para os recursos e os destinos da Paraíba”.
O assunto também foi referido em manifestações pessoais dos conselheiros Nominando Diniz, Arthur Cunha Lima e André Carlo Torres Pontes, ocasião em que receberam, ainda, a solidariedade de seus pares e de advogados presentes à sessão plenária.
PB Agora
Na manhã deste domingo (05), um grave acidente resultou na morte de um motociclista em…
O atacante camaronês do Botafogo-PB, Paul Henry, foi alvo de injúria racial nas redes sociais…
Na noite deste sábado (04), um jovem foi morto a tiros próximo à Escola José…
A Polícia Militar frustrou um ataque criminoso e impediu novos delitos ao prender três acusados…
A abertura da segunda edição do Festival Forró Verão 2025, neste sábado (04), contou com…
A Paraíba ganhou destaque nacional por ser o Estado que deve registrar o maior crescimento…