Nessa terça-feira (07), a Câmara Legislativa de Bananeiras aprovou por unanimidade o projeto de decreto legislativo nº 03/2024, concedendo o título de Cidadã de Bananeiras à Maria Luiza Porto Bezerra Cavalcanti. A iniciativa partiu da vereadora Cristina Carvalho.
O projeto foi aprovado em turno único e redação final, contando com votos favoráveis unânimes dos vereadores Cristina Carvalho, Vânia Barba, Yrajá da Saúde, Gilson Rosário, Antônio Marques, Alex Mota, Jorge dos Anjos, Vital Santa Cruz e Kilson Dantas.
Nascida em 23 de março de 1993, em João Pessoa, Maria Luiza é formada em Direito pelo Centro Universitário Unipê e atualmente é estudante do 5° período do curso de Medicina na Faculdade de Ciências Médicas – FCM/PB.
Além de sua trajetória acadêmica, Maria Luiza exerce o papel de primeira-dama de Bananeiras, onde se destaca por seu trabalho voluntário e social. Entre suas contribuições estão a idealização do PetBans, a primeira Clínica de Controle Populacional de cães e gatos, a decoração junina, o Natal Luzes da Serra e a Páscoa da Serra, além de sua dedicação à causa autista em parceria com o Instituto Casa Azul, entre outras atividades que enriquecem o cotidiano da gestão pública na cidade.
PB Agora