Por 10 votos contra 7, a Câmara Municipal de Bayeux decidiu autorizar o prosseguimento do pedido de intervenção na Prefeitura da cidade, que foi solicitado pelo Tribunal de Contas ao Governo do Estado (TCE-PB), na semana passada.
Segundo entendimento do Supremo Tribunal Federal, sem não tivesse havido a aprovação da Câmara, o pedido de intervenção seria arquivado.
Votaram sim pela interdição, os seguintes vereadores: Inaldo Andrade, Josauro Pereira, Roni Alencar, Betinho da RS, Netinho Figueiredo, Lico Cunha, Luciene de Fofinho, Nôquinha, Zé Baixinho e Jefferson Kita.
Optaram pelo arquivamento da solicitação do Tribunal de Contas Adriano Martins, Adriano do Táxi, Dedeta, Guedes da Informática, Uédson Orelha, França e Cabo Rubem.
Agora a Mesa Diretora notificará o Tribunal de Contas do Estado e o governador João Azevêdo que determinará os próximos encaminhamentos do processo. Caso o pedido seja acatado pelo governador, João Azevêdo terá que indicar um interventor e este deverá ter o nome aprovado pela Assembleia Legislativa.
Redação