A Paraíba o tempo todo  |

Câmara de Curral de Cima perde as duas únicas vereadoras após TRE constatar fraude partidária

Duas vereadoras, as únicas da Casa, e um vereador do município de Curral de Cima, tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB)  após constatação de fraude do Republicanos nas eleições de 2020 para a Câmara Municipal da cidade.

A Corte analisou um recurso à decisão do primeiro grau que não viu fraude no processo, por falta de provas, todavia, no julgamento de ontem (04), o juiz José Ferreira Ramos Júnior, afirmou que as provas do processo são robustas e suficientes para confirmar fraude na conta de gênero. O voto do relator Ferreira Júnior foi seguido por unanimidade.

A fraude foi concretizada pelas candidatas Thamires Lima dos Santos e Thaynara Toscano, que não provaram que fizeram campanha e figuraram com mulheres apenas para cumprir legislação eleitoral. Com a decisão, perdem os mandatos as vereadoras Isabel Cristina e Carla de Zé de de Moacir, além do vereador Niltinho.

Na sessão, o magistrado lamentou que a consequência da decisão seja a cassação das duas únicas mulheres eleitas no pleito passado.

A Corte determinou a retotalização dos votos para verificar quais serão os novos parlamentares da Câmara.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe