Câmara Municipal de João Pessoa vai debater o PCCR da Guarda Municipal Metropolitana

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (28), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai debater o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da Guarda Municipal Civil Metropolitana (GCM). A sessão especial, que acontece no plenário Senador Humberto Lucena, a partir das 14h, foi proposta pelo vereador Tarcísio Jardim (Patriota).

O propositor da discussão pretende que o Secretário de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), o ex-vereador João Almeida esteja presente para debater o tema com os parlamentares e a população. “A Guarda Civil Metropolitana (GCM) tem por função legal o zelo pelo patrimônio público municipal e, igualmente, integra atribuição auxiliar das forças de segurança pública, de modo que sua atuação é primordial para o controle e manutenção da incolumidade dos prédios e monumentos públicos, controlando, por efeito reflexo, a ordem social pessoense. Percebe-se a importância e necessidade de melhorias no que tange ao aparelhamento e, não menos importante, na assuntos da carreira (cargos e remuneração), sendo imperiosa a discussão e possibilidade de concretização desse intento”, defendeu Tarcísio Jardim.

Nesta semana, o plenário da CMJP ainda terá as tardes movimentadas com a realização de mais duas sessões especiais, sempre a partir das 14h.

Na terça-feira (29), será debatida a Campanha da Fraternidade 2022 lançada pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que tem como tema ‘Fraternidade e Educação’, cujo lema é ‘Fala com Sabedoria, ensina com amor’. O propositor do debate, vereador Carlão (Patriota) destaca que o texto base da campanha apresenta o seguinte texto base: promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário. “Temos que debater com profundidade a Educação, os valores cristãos, trazendo a família para esses debates, a fim de evitar situações graves com a que aconteceu no Município de Patos, onde o filho matou a mãe, o irmão e deixou o pai tetraplégico”, justificou, fazendo referência a uma tragédia registrada no sertão paraibano no sábado, 20 de março.

A última sessão especial da semana, que foi proposta pelo vereador Marcos Henriques (PT), acontece na quarta-feira (30), para debater o ‘Controle Social na Gestão do Planejamento Urbano’. “É necessário debater com a população, com organizações sociais, sindicatos e outros organismos, bem como com a sociedade, a gestão democrática da política de planejamento e desenvolvimento urbano na cidade de João Pessoa. Isso se deve também à necessidade de debater com a sociedade os diversos instrumentos que estão em discussão na cidade, tais como Plano Diretor; Plano de Mobilidade Urbana”, argumentou Marcos Henriques.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Defesa de Braga Netto ressalta lealdade do general a Bolsonaro

A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da PB sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

24 de novembro de 2024

Inscrições para 3ª edição da Ultramaratona Aquática encerram próxima quarta-feira

O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…

24 de novembro de 2024

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na Assembleia Legislativa

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024