Mais de 300 corredores de rua, professores, estudantes e técnico-administrativos da UFCG e da comunidade, participarão amanhã (20/10) da XXVI Carreira e para a XXII Caminhada Docente, promovidas pela Associação dos Docentes da UFCG – ADUFCG, a partir das 16h. Os eventos buscam fortalecer a relação da categoria com a sociedade, sempre valorizando a importância dos professores e da universidade.
O percurso tanto da Carreira como da Caminhada será de aproximadamente seis mil metros, correspondente ao itinerário do contorno do campus da UFCG, se estendendo ao Campus da UEPB e retornando a sede da ADUFCG, de onde os participantes iniciarão e encerrarão suas participações.
A Carreira Docente será iniciada às 16h e a 22ª Caminhada às 16h30. Antes das atividades os participantes também poderão participar de um aquecimento, coordenado por professores de educação física e ao final, terão acesso a frutas, água e picolés.
Os primeiros 130 para a Carreira Docente e os 220 na Caminhada receberão gratuitamente um kit do evento. A participação dos inscritos na Carreira acontecerá de acordo com as várias categorias previstas pelos organizadores. Veja abaixo as faixas etárias e as categorias:
Categorias:
CATEGORIAS |
|
(DESCRIÇÃO) |
IDADE |
DOCENTES |
I |
Até 40 anos |
|
II |
41 até 60 anos |
||
III |
A partir de 61 anos |
||
|
|
|
|
DISCENTE |
MASCULINO |
Única |
|
FEMININO |
Única |
||
|
|
|
|
COMUNIDADE |
JUVENIL MASCULINO |
Até 20 anos |
|
ADULTO I |
21 a 30 anos |
||
ADULTO II |
31 a 50 anos |
||
SÊNIOR |
A partir de 51 anos |
||
FEMININO I |
Até 30 anos |
||
FEMININO II |
A partir de 31 anos |
A premiação dos participantes será realizada com a entrega de troféus aos primeiros colocados das categorias da carreira e de medalhas a todos os participantes da caminhada
História
A realização da Carreira e da Caminhada Docente está inserida este ano nas comemorações dos 40 anos de fundação da ADUFCG. A Carreira foi criada há 26 anos dentro das lutas em defesa e valorização da carreira docente e gerou poucos anos depois a caminhada docente.
Fonte: ADUFCG – 18/10/2018 – www.adufcg.gov.br
Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir
O transporte de um transformador de energia eólica de grandes dimensões vai impactar o trânsito…
Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime…
Feliz com o resultado do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraibano, o torcedor do…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta para chuvas fortes e ventos…
O deputado João Gonçalves (PSB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa…
No início da tarde desta sexta-feira (14), a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal…