Campanha Papai Noel dos Correios começa nesta terça na Paraíba

PUBLICIDADE

A Campanha Papai Noel dos Correios começa nesta terça-feira (22), na Paraíba. A adoção das cartinhas poderá ser feita presencialmente em postos espalhados por todo o estado. No país, a campanha já teve início, mas apenas em algumas regiões do país, podendo retirar as cartas também online, pelo site dos Correios.

A campanha contempla cartas enviadas por crianças de até 10 anos e por pessoas com deficiência, nesse caso sem limite de idade. Os Correios também fazem parceria com escolas públicas, por intermédio das secretarias estaduais ou municipais de Educação. Portanto, as escolas participantes são selecionadas por essas secretarias para enviarem cartas de crianças que estão na Educação Infantil e no Ensino Fundamental até o 5º ano, independentemente da idade, e de crianças de creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Para quem fizer a adoção online, há o limite de 50 cartas. No entanto, não há, ainda, como fazer essa adoção na Paraíba. A pessoa poderá cancelar suas adoções a qualquer momento, dentro do período de campanha na internet. Tanto o cancelamento quanto a troca das cartas são permitidos.

É possível, também, apadrinhar mais cartas, mas em caso de desistência e não devolução, as cartas não poderão ser adotadas por outro padrinho. Ainda, como forma de proteger a criança e sua privacidade, os Correios não divulgam os dados de localização da criança. Então, não é possível o contato pessoal com o padrinho.

Os Correios orientam o acondicionamento correto dos presentes. Caso o brinquedo seja frágil, a recomendação é utilizar uma caixa e escrever “Frágil” no pacote. Bicicletas devem ser entregues, preferencialmente, em caixas. Para identificação do presente, é preciso afixar o cabeçalho da carta no presente, com o campo reservado ao padrinho devidamente preenchido. O número na embalagem dos presentes identificará a carta adotada.

Entrega dos presentes

A entrega dos presentes deve ser realizada apenas nas agências participantes e em locais definidos em cada estado até 9 de dezembro. O padrinho pode solicitar informações da entrega à criança, mas o endereço e os dados de contato serão ocultados pelos Correios.

Caso os presentes não possam ser entregues em razão de endereço insuficiente, incorreto ou mudança de destinatário, entre outros motivos, eles serão doados pelos Correios a instituições sem fins lucrativos.

Redação com G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sabadinho Bom apresenta grupo Samba D’Kriouluz neste fim de semana

O Sabadinho Bom deste final de semana será no ritmo do samba, chorinho e pagode.…

25 de outubro de 2024

Eleições 2024: quem não votou por três eleições pode ter título cancelado e sofrer sanções

Nas Eleições 2024, o voto é obrigatório para todos os brasileiros alfabetizados com idade entre…

25 de outubro de 2024

João Azevêdo vota pela manhã no segundo turno das eleições; confira horário

A Secretaria de Comunicação Institucional do Governo do Estado anunciou, na tarde desta sexta-feira (25),…

25 de outubro de 2024

Segundo turno das eleições mobiliza 16 promotores em João Pessoa e Campina Grande; MPPB estabelece plantão presencial

Com o segundo turno das eleições municipais se aproximando, a Procuradoria-Geral de Justiça da Paraíba…

25 de outubro de 2024

Justiça Eleitoral autoriza retorno de conselheiro tutelar investigado na Operação Território Livre ao cargo

A Justiça Eleitoral da Paraíba concedeu, nesta sexta-feira (25), o retorno ao cargo do conselheiro…

25 de outubro de 2024

Durante agenda na Paraíba, João Campos projeta cooperação estratégica Recife/Campina Grande em caso de vitória de Dr. Jhony

Em um evento realizado na Casa de Recepções Quinta da Colina, no bairro do Catolé,…

25 de outubro de 2024