Uma campanha voluntaria que orgulha todos os paraibanos, voltará à este mês. Assim é a Campanha Papai Noel dos Correios, uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil, realizada há mais de 25 anos. O lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios 2019, na Paraíba, irá ocorrer no próximo dia 13, às 14h, em solenidade a ser realizada no auditório do edifício-sede dos Correios, localizado no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.
As crianças da escola EMEF Luíza Lima Lobo são as convidadas para o lançamento que contará também com as participações da finalista do The Voice Kids 2018, Mariah Yohana, do Coral Jovem da Unimed, do Mágico Bruno e, claro, do Papai Noel. A expectativa deste ano é chegar a 8 mil cartas selecionadas. Os padrinhos têm até 6 de dezembro para entregar os presentes.
A campanha foi lançada nacionalmente na segunda-feira (4) na brinquedoteca do Hospital GRAACC, referência no tratamento oncológico de crianças e adolescentes na capital paulista. Na Paraíba, as cartinhas de estudantes das escolas da rede pública terão prioridade (até o 5º ano do Ensino Fundamental), previamente selecionadas pelas secretarias do Estado e do município. As cartas da modalidade sociedade deverão ser recebidas até 20 de novembro que atenderem aos critérios da campanha: escritas por crianças até 10 anos, entregues em envelopes com endereço completo (inclusive CEP, para viabilizar a entrega).
Em 30 anos de campanha, foram atendidas mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Essa corrente do bem une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, deu início à campanha. “Essa é a maior ação social da nossa empresa e um dos principais símbolos da fraternidade no país. E tudo isso é fruto da iniciativa dos nossos empregados, que deram início a essa ação há 30 anos”, explicou.
Como funciona
Após serem lidas e selecionadas, as cartas são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.
Redação