Uma campanha voluntaria que orgulha todos os paraibanos, voltará à este mês. Assim é a Campanha Papai Noel dos Correios, uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil, realizada há mais de 25 anos. O lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios 2019, na Paraíba, irá ocorrer no próximo dia 13, às 14h, em solenidade a ser realizada no auditório do edifício-sede dos Correios, localizado no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.
As crianças da escola EMEF Luíza Lima Lobo são as convidadas para o lançamento que contará também com as participações da finalista do The Voice Kids 2018, Mariah Yohana, do Coral Jovem da Unimed, do Mágico Bruno e, claro, do Papai Noel. A expectativa deste ano é chegar a 8 mil cartas selecionadas. Os padrinhos têm até 6 de dezembro para entregar os presentes.
A campanha foi lançada nacionalmente na segunda-feira (4) na brinquedoteca do Hospital GRAACC, referência no tratamento oncológico de crianças e adolescentes na capital paulista. Na Paraíba, as cartinhas de estudantes das escolas da rede pública terão prioridade (até o 5º ano do Ensino Fundamental), previamente selecionadas pelas secretarias do Estado e do município. As cartas da modalidade sociedade deverão ser recebidas até 20 de novembro que atenderem aos critérios da campanha: escritas por crianças até 10 anos, entregues em envelopes com endereço completo (inclusive CEP, para viabilizar a entrega).
Em 30 anos de campanha, foram atendidas mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Essa corrente do bem une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, deu início à campanha. “Essa é a maior ação social da nossa empresa e um dos principais símbolos da fraternidade no país. E tudo isso é fruto da iniciativa dos nossos empregados, que deram início a essa ação há 30 anos”, explicou.
Como funciona
Após serem lidas e selecionadas, as cartas são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…