Abril é o mês dedicado aos animais e a campanha Abril Laranja chama a atenção para os cuidados com os animais, bem como de prevenção à crueldade animal. Em Campina Grande, o Centro de Controle de Zoonoses está realizando uma campanha de conscientização e também de incentivo à adoção de cães e gatos, durante a pandemia.
A campanha Abril Laranja acontece em todo o país e foi instituída, em Campina Grande, pela Lei Municipal 5.219, que prevê a Semana Municipal de Conscientização dos Direitos dos Animais. No dia 4 de abril, também se registra o Dia de Prevenção à Crueldade contra os Animais.
Além do Abril Laranja, o Centro de Controle de Zoonoses está realizando uma campanha para incentivar as pessoas a adotarem bichinhos de estimação. No local existem hoje 254 cães e 180 gatos. “Nós percebemos que aumentou o abandono animal, durante a pandemia. E, na verdade, os cães e gatos são ótimas companhias para atravessar esses momentos de dificuldade, provocados pela pandemia”, disse a diretora do CCZ, Aretusa Nascimento.
Para adotar um bicho de estimação, basta ser maior de 18 anos de idade. É necessário ir ao Centro de Zoonoses, que fica na Rua Isolda Barros Torquato, em Bodocongó, levando documento de identificação pessoal e comprovante de residência. Os animais já saem do centro com a castração realizada.
Redação com Assessoria
O Nordeste mais forte na elite do futebol brasileiro. O Ceará e o Sport serão…
Tragédia na estrada. Um acidente grave ocorrido na tarde de ontem, domingo, (24/11), na cidade…
Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…
Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…
Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…