O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida Vargas (ICV) e autorizou o início das obras para construção de um corredor externo na unidade. O ato ocorreu durante evento alusivo ao Novembro Roxo, com a Semana da Prematuridade, área em que a maternidade é uma das 27 referência no Brasil no cuidado do Método Canguru – sendo a única municipal.
O ICV conta com uma assistência para os prematuros, que inclui banco de leite, sala de aleitamento materno, com serviço para doadoras, com carro para coleta e ainda banho de sol. Uma equipe multiprofissional – de médico, enfermeiro, assistente social, fisioterapeuta e psicólogo para assistência dos recém-nascidos e acolhimento das mães e pais.
“É muito avanço, muita felicidade, muita alegria, porque nós estamos aqui cuidando da cidade com esse objetivo. Acolher aqueles que, abaixo de Deus, precisam do nosso trabalho e da nossa dedicação. Hoje foi um dia de muita emoção, mas também de demonstração que estamos no caminho certo de fazer a saúde que o povo precisa e que o povo merece”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.
O vice-prefeito Leo Bezerra destacou a assistência humanizada do ICV e os avanços que a gestão municipal tem promovido na unidade. “Estamos reformando sem fechar as portas, ampliando sem fechar as portas. E estar aqui, ao lado do prefeito Cícero, neste mês do Novembro Roxo, onde as crianças prematuras realmente são cuidadas no hospital, tem um carinho, aprecio todos os nossos funcionários, é motivo de muita alegria”, afirmou o vice-prefeito.
Melhorias e novo Centro de Imagem – As novas catracas de reconhecimento facial vão dar mais segurança aos usuários e servidores, garantindo o controle de quem pode circular nas dependências da unidade, acessando áreas restritas. Já o corredor externo vai possibilitar o acesso a um novo Centro de Diagnósticos por Imagem que, segundo o diretor-geral do ICV, Quintino Regis, afirmou que o prefeito se comprometeu em levar para a unidade.
“A nossa segurança depende da segurança do paciente. Então, ela vai inibir a entrada de pessoas estranhas, de pessoas que venham para cá com o intuito de fazer algum mal, porque vão ser barrados na porta, ali da catraca. O item de segurança hoje aqui é essencial, nós estamos cada dia mais elevando a segurança. E vamos ter um novo Centro de Imagem, que já nos foi confirmado pelo prefeito, que vem promovendo muitos avanços na nossa maternidade”, afirmou.
Secom-JP
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
Cubati, Gurjão, Maturéia e Pedra Lavrada. Estas foram as quatro cidades paraibanas consideradas em situação…
Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…
O governador João Azevêdo participou, na manhã desta sexta-feira (22), da inauguração da Usina Giasa,…