A Paraíba o tempo todo  |

Candidato do PSOL ao Senado sinaliza para João ou Vené sobre apoio do partido em eventual 2º turno na PB

Servidor público do quadro efetivo do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), o candidato ao Senado Federal pelo PSOL da Paraíba, Alexandre Soares, evitou, em entrevista nesta sexta-feira (26) ao programa Arapuan Verdade, citar os nomes de concorrentes que seu partido não apoiaria de forma alguma em um eventual segundo turno das eleições na Paraíba, mas deu a senha, ao afirmar que a legenda combaterá qualquer representante do bolsonarismo.

O PSOL, assim como o senador Veneziano e o governador João Azevêdo também são defensores da eleição do presidente Lula (PT), o que acende a possibilidade de a legenda – se ficar fora do 2º turno, apoiar um desses dois nomes.

A preço de hoje, dentre os atuais oito candidatos ao Governo, apenas dois se posicionam pró-Bolsonaro, são eles: Nilvan Ferreira (PL) e Major Fábio (PRTB). Os demais se dividem entre Simonte Tebet (MDB) e Lula (PT).

“Nós temos certeza que o PSOL estará no segundo turno do pleito com a professora Adjany Simplício. Nós não queríamos jamais que candidaturas bolsonaristas estivessem disputando conosco esse espaço, por isso rremos combater as candidaturas bolsonaristas que eventualmente estejam no 2º turno”, avisou.

O candidato do PSTU, Antônio Nascimento (PSTU), oficialmente apoia a candidatura própria de Vera Lúcia à presidente.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe