Servidor público do quadro efetivo do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), o candidato ao Senado Federal pelo PSOL da Paraíba, Alexandre Soares, evitou, em entrevista nesta sexta-feira (26) ao programa Arapuan Verdade, citar os nomes de concorrentes que seu partido não apoiaria de forma alguma em um eventual segundo turno das eleições na Paraíba, mas deu a senha, ao afirmar que a legenda combaterá qualquer representante do bolsonarismo.
O PSOL, assim como o senador Veneziano e o governador João Azevêdo também são defensores da eleição do presidente Lula (PT), o que acende a possibilidade de a legenda – se ficar fora do 2º turno, apoiar um desses dois nomes.
A preço de hoje, dentre os atuais oito candidatos ao Governo, apenas dois se posicionam pró-Bolsonaro, são eles: Nilvan Ferreira (PL) e Major Fábio (PRTB). Os demais se dividem entre Simonte Tebet (MDB) e Lula (PT).
“Nós temos certeza que o PSOL estará no segundo turno do pleito com a professora Adjany Simplício. Nós não queríamos jamais que candidaturas bolsonaristas estivessem disputando conosco esse espaço, por isso rremos combater as candidaturas bolsonaristas que eventualmente estejam no 2º turno”, avisou.
O candidato do PSTU, Antônio Nascimento (PSTU), oficialmente apoia a candidatura própria de Vera Lúcia à presidente.
PB Agora