A Paraíba o tempo todo  |

Cantora paraibana Flay relata efeitos colaterais graves do uso do ‘chip da beleza’: “Ganhei 10 quilos”

A busca pelo corpo perfeito e pela estética ideal tem levado muitas pessoas a recorrerem a tratamentos duvidosos e perigosos. Entre eles, o uso de hormônios para fins estéticos, como é o caso do “chip da beleza”. No entanto, a cantora paraibana Flay, vencedora do The Masked Singer Brasil, relata os efeitos colaterais que sofreu ao recorrer a esse tratamento.

O “chip da beleza” consiste em um implante de hormônios no tecido subcutâneo, abaixo da camada superficial da pele. Geralmente, é composto por gestrinona, um hormônio com efeitos anabolizantes semelhantes à testosterona, ou testosterona pura. O objetivo é promover a perda de peso, ganho de massa muscular e outros benefícios estéticos.

Flay, de 28 anos, não estava satisfeita com o seu corpo e decidiu recorrer a esse tratamento. No entanto, já no primeiro mês de uso, ela percebeu uma série de efeitos colaterais. “Começou a cair bastante meu cabelo. A minha pele foi a minha maior tristeza. O meu rosto começou a encher completamente de espinha. Foi com o chip que ganhei 10 quilos”, relembra a cantora.

Os efeitos colaterais do uso de hormônios para fins estéticos podem ser graves e, em alguns casos, irreversíveis. Além dos sintomas descritos por Flay, também podem ocorrer mudanças no ciclo menstrual, aumento da pressão arterial, acne, alterações de humor, depressão e até mesmo problemas cardíacos.

Devido ao uso indiscriminado de hormônios para fins estéticos, o Conselho Federal de Medicina (CFM) proibiu, na última semana, que médicos prescrevam esteróides anabolizantes para esse fim. É importante ressaltar que o uso de hormônios para fins estéticos deve ser sempre acompanhado por um profissional de saúde qualificado e que esse tipo de tratamento deve ser utilizado apenas em casos específicos e com indicação médica.

Flay alerta para os riscos desse tipo de tratamento e incentiva outras pessoas a buscarem opções mais saudáveis para alcançar seus objetivos estéticos. “Não é fácil a gente lidar com o nosso corpo, mas o mais importante é a saúde”, finaliza a cantora.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe