Assim como o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) apostou na capacidade técnica na disputa pela sucessão estadual em 2018, o governador João Azevêdo (PSB) também pode adotar a mesma estratégia, só que no que diz respeito ao apoio político para as eleições de 2020 nas principais cidades do Estado.
Em Campina Grande, Rainha da Borborema, por exemplo o nome do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, começa a despontar como um dos nomes que pode fazer frente à candidatura da situação na cidade, justamente pela capacidade de gerenciamento.
O titular da pasta, todavia, prefere não tratar do tema. Nem diz que sim, mas também não diz que não.
Em entrevista nesta terça-feira (02), ao programa Arapuan Verdade, Geraldo disse que neste momento é secretário de saúde do governo da Paraíba, e suas atenções estão voltadas para esta missão.
“Eu estou secretário de saúde do Estado da Paraíba”, pontuou.
Indagado se já era filiado a alguma legenda, ele destacou que pertence aos quadros do PSB paraibano, mesma legenda do governador João Azevêdo e do ex-governador Ricardo Coutinho. “Sou filiado ao PSB”, completou.
Em 2016, o PSB lançou candidatura própria com o nome do deputado estadual Adriano Galdino (PSB), mas acabou amargando a quarta colocação no pleito.
Márcia Dias
PB Agora