Terminou na noite dessa quinta-feira (13) mais uma ação de capacitação e divulgação do Destino Paraíba na Argentina. Em parceria com a Operadora Journeys, uma das mais conceituadas daquele país, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) promoveu eventos nas cidades de Córdoba, Mar del Plata e Buenos Aires. Na avaliação do diretor de Marketing da estatal, o resultado foi acima do esperado, tendo em vista o grande interesse que os agentes de viagens demonstraram pela Paraíba.
“Tivemos a participação de muitos agentes de viagens, a maioria disse que já tinha ouvido falar sobre a Paraíba, mas que precisa conhecer mais de perto. Para esses profissionais, a Paraíba passou a ser a bola da vez, porque tem o perfil ideal para os turistas argentinos, com praias, sol, segurança e, principalmente, preços justos para os serviços”, apontou Luciano Lapa.
Durante o evento em Córdoba, o representante da Gol Linhas Aéreas confirmou a realização de um famtour com os principais agentes de viagens, previsto para o começo do segundo semestre. “Existe muito interesse nosso na divulgação dos roteiros da Paraíba na Argentina como forma de ampliar ainda mais o número de turistas que desembarcam no voo direto entre Buenos Aires e João Pessoa, no Aeroporto Castro Pinto. Esse voo é um sucesso”, afirmou o diretor da PBTur.
A Argentina tem sido o maior emissor de turistas para o Destino Paraíba nos últimos três anos. Conforme dados do Fluxo Global Estimado de turistas para a cidade de João Pessoa, de janeiro a março deste ano, o percentual de incidência de turistas argentinos na capital paraibana chegou a 36,41%, bem acima dos italianos, segundo no Top 5, que teve um percentual de incidência de 9,66%.
PB Agora
Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia