CAPITAL EM EVIDÊNCIA: Perfil do Instagram ‘Visite João Pessoa’ é um dos mais acessados do Nordeste

PUBLICIDADE

João Pessoa tem sido um dos destinos turísticos mais procurados nos aplicativos de passagens aéreas e hotelaria, consequentemente, o mais vendido pelas operadoras de turismo e agências de viagens de todo o país desde o ano passado. A temporada de alta estação foi considerada uma das melhores pelo trade turístico. Os hotéis tiveram uma ocupação média superior a 80%, enquanto o movimento de passageiros no Aeroporto Castro Pinto está tendo um crescimento médio mensal de 35%, em 2023, reflexo da vinda cada vez maior de visitantes.

Esses dados também têm sido refletidos no número de seguidores da conta do Visite João Pessoa no Instagram (@visite.joaopessoa) – perfil oficial de turismo da capital paraibana. Em dados atualizados, são mais de 53,6 mil seguidores que acompanham dia a dia as notícias, as dicas e os roteiros que as pessoas podem curtir e aproveitar melhor na cidade.

De acordo com o setor de Marketing da Secretaria de Turismo, do período de 24 de junho a 23 de julho deste ano, comparado com 25 de maio a 23 de junho, foram alcançadas 136 mil contas, um crescimento de 49,8%. No mesmo período, houve engajamento de 18,2 mil contas, alta de 91,4%, e um crescimento de 6,1% no número de seguidores. A cada 30 dias são mais de 136 mil contas alcançadas.

Para o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, mais do que os números, os dados reforçam que o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Pasta em promoção e divulgação tem sido assertivo. “Temos metas estabelecidas e que estão sendo cumpridas no sentido de ampliarmos a divulgação de João Pessoa para todo o Brasil com um olhar para o mercado internacional também”, pontuou o secretário.

De acordo com ele, o trabalho que tem sido feito nas mídias sociais, além de ser de prestação de serviços aos turistas e moradores locais, promove o destino e o torna ainda mais conhecido. “Temos um excelente feedback dos nossos seguidores e muitos deles acabam até nos ajudando a tornar esse meio de comunicação ainda mais atrativo e eficiente, melhorando ainda mais a experiência dos turistas em nossa cidade. É uma construção compartilhada com eles”, enfatizou Daniel Rodrigues.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

ALPB define eleição da Mesa Diretora para a próxima terça; prazo para inscrever chapas já está aberto

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) já se prepara para a próxima eleição da Mesa…

19 de novembro de 2024

Hervázio garante Cícero na chapa majoritária governista em 2026: “Só não estará se ele não quiser”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) fez uma declaração que pode ter um grande impacto…

19 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB aposta em ‘fator Aguinaldo Ribeiro’ para dissuadir “queixosos” de abandonar base aliada

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Chico Mendes (PSB), demonstrou confiança…

19 de novembro de 2024

Harrison Targino é reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba para o triênio 2025-2027

O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, foi reeleito…

19 de novembro de 2024

Plano para matar Lula só não ocorreu por detalhe, diz ministro Paulo Pimenta

Ao comentar a operação deflagrada nesta terça-feira (19) pela Polícia Federal (PF), o ministro da…

19 de novembro de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destaca a importância do empreendedorismo feminino no combate à violência doméstica

Neste Dia do Empreendedorismo Feminino, a Senadora Daniella Ribeiro (PSD) reforçou a importância de programas…

19 de novembro de 2024