Categorias: Paraíba

Caravana da Seca começa a elaborar reivindica​ções

PUBLICIDADE

O deputado estadual Frei Anastácio (PT), presidente da Comissão Suprapartidária da Seca, da Assembleia Legislativa, no segundo dia de visitas ao interior do estado, disse que a caravana de parlamentares que se encontra visitando o estado está aproximando mais o Poder Legislativo ao povo. “Pelo que constatamos, já temos várias reivindicações para o governo federal e estadual, de acordo com cada região visitada”, disse Frei Anastácio.

 

O parlamentar destacou que a Assembleia está cumprindo o seu papel de visitar, ouvir a população e lideranças políticas das cidades vendo de perto o sofrimento do povo. “É o Poder Legislativo saindo das quatro paredes para sentir a realidade do povo que elegeu os 36 deputados. Esse povo espera nossas ações em relação à seca, e isso que estamos fazendo é nosso papel como parlamentar”, afirmou o deputado.

 

O parlamentar acrescentou que com a observação pessoal de cada deputado, em relação aos efeitos da estiagem, ficará mais fácil elaborar um relatório circunstanciado para ser enviado ao governo federal. “Nesse relatório vamos solicitar da presidente Dilma, ações para atender cada região do estado, a partir da realidade constada em cada uma delas”, explicou o deputado.

 

Ações imediatas

 

Em curto prazo, segundo Frei Anastácio, é preciso ampliar o número de carros-pipa para atender as cidades, realizar limpeza e ampliação de açudes, ampliar os programas Bolsa Família e Garantia Safra, reduzir a cobrança de impostos na compra de ração animal, reparar a perda que as prefeituras tiveram com a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), com finalidade de contribuir com ações de combate à seca.

 

Ações a longo e médio prazos

 

O deputado explicou que algumas das ações a médio e longo prazos, que irão constar no relatório a ser entregue ao governo federal, são ampliação do programa de cisternas de placas, construção e recuperação de açudes, construção de barragens normais e subterrâneas, além da recuperação e limpeza de poços.

 

“Vamos ainda cobrar do governo federal agilidade na execução das obras de transposição de águas do rio São Francisco. Iremos solicitar o estabelecimento de um cronograma de atividades com princípio, meio e fim. Queremos ações seguras e firmes que garantam uma data para a conclusão da obra”, destacou o petista
 

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Correios e Serasa se unem para possibilitar negociação de dívidas em todo o Brasil

A partir da próxima segunda-feira (4/11), consumidores de todo o país podem negociar dívidas com…

1 de novembro de 2024

Primeira semana pós 2º turno marca avalanche de apoios a Hugo Motta e consolida candidatura do paraibano à presidência da Câmara

Reuniões de bancadas, articulações e anúncios de apoios. A primeira semana pós segundo turno das…

1 de novembro de 2024

Médicos reafirmam eficácia da mamografia para prevenir câncer de mama

Em meio à repercussão de depoimentos médicos, divulgados em redes sociais, que questionam a eficácia…

1 de novembro de 2024

Quinto colocado no 1º turno das eleições em Campina, ex-candidato a prefeito retorna ao Governo do Estado

O advogado André Ribeiro (PDT) que foi o quinto colocado nas eleições de primeiro turno…

1 de novembro de 2024

Enem 2024: confira documentos aceitos nos dois dias de provas

Os participantes brasileiros do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 devem levar ao local…

1 de novembro de 2024

Presidente da Caixa destaca importância da NIB para o desenvolvimento do Brasil

Ao participar de solenidade realizada no Palácio do Planalto, o presidente da Caixa Econômica Federal,…

1 de novembro de 2024