A Prefeitura de João Pessoa promove, nesta sexta-feira (19), mais uma edição da Caravana do Cuidar. A estrutura será montada, das 8h às 12h, na Praça da Laje, na Rua Edmundo Filho, no bairro São José. Serão disponibilizados serviços de saúde, assistência social, embelezamento, empregabilidade e direito do consumidor.
A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) vai promover os atendimentos do CadÚnico, porta de entrada para diversos programas sociais do Governo Federal; do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região, realizando o cadastro dos moradores; e a adesão ao Programa Criança Feliz, que acompanham gestantes e/ou crianças de até três anos para um desenvolvimento integral.
A Caravana do Cuidar também disponibiliza oportunidades no mercado de trabalho, que serão ofertadas pelo Programa Acessuas Trabalho, que oferece cursos profissionalizantes e oportunidades de emprego pelo programa Jovem Aprendiz, direcionado para jovens entre 14 e 24 anos de idade. Além da parceria com o Sine-JP, por meio do ‘Eu Posso’, que encaminha os moradores para vagas de emprego.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também estará presente, oferecendo serviços de vacinas, contra Covid-19 e contra Influenza; aferição de pressão arterial; teste rápido de glicemia; atendimento médico, com encaminhamento para exames; atendimentos de auriculoterapia e atendimento odontológico, com a equipe do Odontomóvel.
Outro parceiro do serviço é o Procon-JP, que recebe os moradores orientando e prestando assistência nas relações consumeristas.
Secom-JP
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…