A Paraíba o tempo todo  |

Caravana do Cuidar, promovida pela Sedhuc-JP, realiza mais de 600 atendimentos no bairro Paratibe

Os moradores do bairro Paratibe puderam aproveitar, nesta sexta-feira (16), a roda de serviços ofertada pela Caravana do Cuidar, projeto itinerante promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc). A caravana, que realizou 609 atendimentos, leva serviços gratuitos de assistência social, empregabilidade, saúde, cultura e direito do consumidor à população de todos os bairros da Capital.

A ação desta semana aconteceu em parceria com a USF Rosa de Fátima, com o objetivo de integrar os atendimentos e melhorar a experiência dos moradores. A diretora administrativa do Distrito Sanitário III, Karliane Almeida, comentou sobre a importância dessa parceria entre os serviços. “Essa parceria com a Caravana do Cuidar é muito proveitosa, principalmente quando ela acontece perto da unidade de saúde, porque conseguimos conciliar tanto as demandas de saúde, quanto as demandas sociais dos moradores”, afirmou.

Uma das moradoras que aproveitou esses serviços foi a Tatiana Bezerra, que foi atendida pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). “Eu vim para atualizar o meu cadastro do Auxílio Brasil e fui muito bem recebida. O atendimento foi rápido e uma maravilha, porque tenho que me organizar para trabalhar à tarde. E, aqui no bairro mesmo, consegui resolver essa pendência”, destacou.

A passagem da Caravana do Cuidar por Paratibe resultou em 609 atendimentos, sendo 17 atendimentos do programa Acessuas Trabalho; 40 do Cras Valentina; 50 cadastros no CadÚnico; 8 atendimentos no Procon-JP; 29 registros na Ouvidoria Geral; 8 cadastros no programa Criança Feliz; 75 aferições de pressão arterial; 120 vacinas de rotina; 42 vacinas contra Covid-19; 50 atendimentos médicos; 75 testes de glicemia; 26 atendimentos da auriculoterapia e 15 da ventosaterapia; e 18 atendimentos do nutricionista.

 

Da Redação com PMJP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe