A carcaça de uma baleia foi encontrada na areia da Praia do Sol, em João Pessoa. Equipes da Fundação Mamíferos Marinhos Aquáticos foram ao local para identificar o animal. Segundo a equipe, a baleia mede cerca de 4 metros e já se encontrava em estado avançado de decomposição e justamente por conta deste estágio avançado, a equipe não conseguiu identificar a espécie do animal
Integrantes da Fundação Mamíferos Marinhos recolheram material para análise. As amostras coletadas serão enviadas para a necropsia a fim de detectar o que causou a morte do animal. A carcaça será direcionada ao local de descarte. A suspeita é que a baleia tenha vindo da Antártida para se reproduzir na costa paraibana.
A Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa foi acionada para a remoção da carcaça do animal do local, após o trabalho feito pela fundação. Não se sabe como ocorreu a morte do animal. Parte do corpo do animal será analisada para saber a causa da morte.
A carcaça encontrada seria de uma baleia jubarte jovem, que possui de três a quatro metros de comprimento. Devido ao avançado estado de composição, não foi possível identificar a causa da morte de imediato.
Redação