Por conta de irregularidades, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) identificou e apreendeu cargas de açúcar, malte, laticínios, camarão, autopeças e de cerveja, avaliadas no valor de R$ 909.376,66, nos diversos postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Grande João Pessoa.
De acordo com as informações as ações foram realizadas pela Supervisão de Trânsito da 1ª Gerência Regional da Sefaz-PB, com apoio dos Comandos Fiscais, Central de Monitoramento e da PRF.
Nas abordagens de cargas com irregularidades nos postos da PRF, foi detectado, por exemplo, cerca 50 toneladas de açúcar destinadas a um contribuinte não inscrito no Estado, enquanto as cargas de malte e de laticínios estavam desacompanhada de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e com notas fiscais inidôneas, respectivamente.
Após contabilidade das mercadorias de todas as cargas irregulares, foram recolhidos aos cofres do Estado de ICMS e de multa um total R$ 245.531,70. Os créditos tributários já foram quitados e as cargas liberadas.
PB Agora
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…