Categorias: Paraíba

Cartaxo e Dilma Rousseff entregam 576 moradias nesta segunda

PUBLICIDADE

 O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e a presidenta da República, Dilma Roussef, acompanhados pela secretária Municipal de Habitação Social, Socorro Gadelha, entregam nesta segunda-feira (4), 576 unidades habitacionais do Residencial Jardim Veneza. O novo residencial construído pelo programa federal “Minha Casa Minha Vida” e Governo Municipal custou quase R$ 24 milhões. A solenidade de entrega dos imóveis acontece às 10h30 no próprio condomínio, localizado no bairro Vieira Diniz, zona Oeste da Capital.

“Será uma satisfação imensa poder entregar estas moradias ao lado da presidenta Dilma, que tem apostado nesse programa de habitação e tornado os sonhos da casa própria realizados em todo o país”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo.

Antes dos futuros moradores ocuparem seus imóveis eles participaram de reuniões informativas com a equipe técnica do trabalho social da Semhab para discutir diretos e deveres nos condomínios, depois participaram de sorteio que definiu a ordem do apartamento, a quadra e o lote e ainda tiveram três dias para fazer alguma reclamação ao observar possíveis defeitos durante a vistoria realizada in loco para em seguida assinarem os contratos.

Infraestrutura – As 576 unidades habitacionais foram distribuídas em 36 blocos e subdivididas em três condomínios denominados de Jardim Veneza I, II e III. Cada condomínio conta com 192 unidades habitacionais, sendo 16 unidades por bloco.

Os apartamentos têm 43,20 metros quadrados (m²) de área privativa, sala de estar/jantar, dois quartos, um banheiro social, cozinha/área de serviço e quadra poliesportiva. As medições de água e energia serão individualizadas.

O empreendimento também conta com infraestrutura básica de rede de abastecimento de água, rede de esgotamento sanitário, drenagem, pavimentação, energia elétrica/iluminação pública.

Todo o entorno do residencial tem rede de energia elétrica, coleta pública de lixo, telefone e transporte público. O Residencial Jardim Veneza também conta com cinco linhas de transporte público que já atende a região do Bairro das Indústrias e Jardim Veneza.

Equipamentos comunitários – O novo conjunto habitacional que vai abrigar mais de duas mil pessoas já conta com vários equipamentos comunitários existentes na localidade como seis escolas municipais do Ensino Fundamental, dois Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), três escolas da rede estadual e três creches. Está previsto também a construção de um Crei com berçário e uma escola em tempo integral de Educação Infantil. Na área de Saúde a população já é atendida por cinco equipes de Saúde da Família.

Parceiros – O Governo Municipal contou com vários parceiros nessa empreitada como a Caixa Econômica Federal (CEF), a Construtora Terramar, Senac, Senai, Sine, Energisa, Cagepa e várias secretárias municipais como Meio Ambiente, Controle Urbano, Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Desenvolvimento Social (Sedes), Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) além dos programas Cidadão, Empreender e os movimentos sociais de luta por moradia.

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024