A extradição de Antônio Inácio da Silva Neto e Fabrícia Farias Campos, donos da empresa Braiscompany, da Argentina para o Brasil pode acontecer a qualquer momento. A Justiça Federal brasileira já concluiu o envio da documentação necessária e aguarda apenas a resposta do Governo Argentino.
No Brasil, a defesa do casal ainda tenta barrar a extradição através de recursos judiciais, que até o momento não foram julgados. Já na Argentina, a análise do caso não é considerada prioridade pelas autoridades.
Embora a extradição seja iminente, o casal ainda pode ser detido em outro estado brasileiro por questões de segurança após o retorno ao país.
Foragidos e presos
Antônio Ais e Fabrícia estavam foragidos da Justiça brasileira há mais de um ano quando foram presos na Argentina em 29 de fevereiro deste ano.
Em março, Fabrícia conseguiu o direito à prisão domiciliar, e em maio, Antônio também obteve o mesmo benefício.
Esquema milionário
O casal era sócio da Braiscompany, empresa de criptoativos com sede na Paraíba, que operava um esquema de pirâmide financeira. Estima-se que mais de R$ 1 bilhão foi desviado de mais de 20 mil clientes.
Pelas ações ilegais, o casal foi condenado pela Justiça a uma pena total de 150 anos de prisão por crimes contra o sistema financeiro. Além disso, outros 9 réus também foram condenados no caso.
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…