A Paraíba o tempo todo  |

Castelo Branco lidera valorização de imóveis em João Pessoa com alta de 67,6%

Em setembro, o bairro Castelo Branco, em João Pessoa, registrou um aumento de 67,6% no preço dos imóveis residenciais para venda, segundo o índice FipeZap. O valor do metro quadrado no bairro, uma área popular entre universitários por sua proximidade com a UFPB, chegou a R$ 7.668, o quarto mais alto da cidade. A capital paraibana se destacou no levantamento nacional, registrando a maior alta no preço dos imóveis entre todas as capitais brasileiras nos últimos 12 meses, com crescimento de 17%.

Os bairros que também tiveram alta nos preços incluem Cabo Branco (+12,3%), Jardim Oceania (+23%), Altiplano (+11,1%), Brisamar (+10,9%), Manaíra (+15,3%), Aeroclube (+18,1%), Bessa (+19,2%), Portal do Sol (+6,4%) e Torre (+3,4%).

Segundo o economista Diogo Albuquerque, da UFPB, a valorização reflete o bom desempenho econômico da Paraíba, com uma projeção de crescimento do PIB de 6,8% para 2024, a maior entre os estados. O economista destaca que a cidade oferece uma taxa média mensal de valorização de 0,94% desde janeiro de 2022, evidenciando o potencial de crescimento imobiliário de João Pessoa.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe