Em setembro, o bairro Castelo Branco, em João Pessoa, registrou um aumento de 67,6% no preço dos imóveis residenciais para venda, segundo o índice FipeZap. O valor do metro quadrado no bairro, uma área popular entre universitários por sua proximidade com a UFPB, chegou a R$ 7.668, o quarto mais alto da cidade. A capital paraibana se destacou no levantamento nacional, registrando a maior alta no preço dos imóveis entre todas as capitais brasileiras nos últimos 12 meses, com crescimento de 17%.
Os bairros que também tiveram alta nos preços incluem Cabo Branco (+12,3%), Jardim Oceania (+23%), Altiplano (+11,1%), Brisamar (+10,9%), Manaíra (+15,3%), Aeroclube (+18,1%), Bessa (+19,2%), Portal do Sol (+6,4%) e Torre (+3,4%).
Segundo o economista Diogo Albuquerque, da UFPB, a valorização reflete o bom desempenho econômico da Paraíba, com uma projeção de crescimento do PIB de 6,8% para 2024, a maior entre os estados. O economista destaca que a cidade oferece uma taxa média mensal de valorização de 0,94% desde janeiro de 2022, evidenciando o potencial de crescimento imobiliário de João Pessoa.
Redação
A Paraíba registrou excelentes índices de ocupação hoteleira durante o feriado prolongado da Semana Santa…
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária híbrida, nesta quarta-feira…
Nesta quarta-feira (16), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu em favor da obrigatoriedade…
Após ser destaque no ranking da Decolar como um dos destinos mais procurados para os…
Os candidatos aprovados na primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) começarão a ser…
A ponte sobre o Rio Cuiá, que fará a ligação entre os bairros de Mangabeira…