Em setembro, o bairro Castelo Branco, em João Pessoa, registrou um aumento de 67,6% no preço dos imóveis residenciais para venda, segundo o índice FipeZap. O valor do metro quadrado no bairro, uma área popular entre universitários por sua proximidade com a UFPB, chegou a R$ 7.668, o quarto mais alto da cidade. A capital paraibana se destacou no levantamento nacional, registrando a maior alta no preço dos imóveis entre todas as capitais brasileiras nos últimos 12 meses, com crescimento de 17%.
Os bairros que também tiveram alta nos preços incluem Cabo Branco (+12,3%), Jardim Oceania (+23%), Altiplano (+11,1%), Brisamar (+10,9%), Manaíra (+15,3%), Aeroclube (+18,1%), Bessa (+19,2%), Portal do Sol (+6,4%) e Torre (+3,4%).
Segundo o economista Diogo Albuquerque, da UFPB, a valorização reflete o bom desempenho econômico da Paraíba, com uma projeção de crescimento do PIB de 6,8% para 2024, a maior entre os estados. O economista destaca que a cidade oferece uma taxa média mensal de valorização de 0,94% desde janeiro de 2022, evidenciando o potencial de crescimento imobiliário de João Pessoa.
Redação
A Prefeitura de João Pessoa deu mais um passo significativo na área habitacional ao anunciar,…
O governador João Azevêdo assinou, nesta quarta-feira (20), os atos de nomeação de 214 concursados…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,74 e…
Uma agressão a uma cadela no Centro de João Pessoa resultou na prisão em flagrante…
Um grave acidente na madrugada desta quarta-feira (20) tirou a vida do idoso Severino Gomes…
Uma mulher foi assassinada a tiros na noite desta terça-feira (19), no município de Santa…