‘Castramóvel nos Bairros’ atende animais de tutores da Zona Sul já agendados pela Semam

PUBLICIDADE

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), está atendendo animais de tutores que moram nos bairros da Zona Sul, dentro da ação “Castramóvel nos Bairros”. O equipamento ficará, até o dia 31 de agosto, em Mangabeira, no Mangabeira Shopping, ofertando as cirurgias de castração de cães e gatos de tutores que fizeram o cadastramento pelo site da Prefeitura ou pelo aplicativo Prefeitura Conectada.

O Castramóvel realiza 12 procedimentos por dia. Para que os animais sejam atendidos é preciso que os tutores façam um agendamento pelo site da Prefeitura de João Pessoa, acessando o link Destaques – Castramóvel. No link o tutor preenche um formulário e tem acesso às normas para que a cirurgia de castração seja realizada.

Normas do Castramóvel – O tutor deve morar em João Pessoa e ser maior de 18 anos. Cada tutor só pode fazer o agendamento de um animal por vez. Protetoras independentes e organizações não-governamentais podem agendar até dois animais por vez e é preciso que a protetora e o representante da ONG sejam cadastrados na Diretoria de Bem-Estar Animal da Semam. Esse cadastramento é feito presencialmente na Diretoria, na sede da Semam, em Água Fria.

No dia do procedimento o cachorro deve ir de coleira e o gato dentro das caixas de transporte. Os animais devem ser levados para o Castramóvel com roupa cirúrgica (no caso das fêmeas) ou colar elizabetano (no caso de machos e fêmeas) e coleira no pescoço. O tutor deve levar na hora do procedimento os documentos pessoais como Carteira de Identidade, CPF e original do comprovante de residência. A carteira de vacinação do animal também deve ser apresentada no ato do procedimento.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que o Castramóvel é uma ação pioneira da gestão. “Estamos atendendo a uma antiga reivindicação da população de João Pessoa, em especial dos protetores de animais, que sempre arcaram sozinhas com os custos dos cuidados – vacinação, cirurgias, ração. E hoje dispõem de um programa completo, que inclusive distribui alimentação para os bichos, como é o caso do Banco de Ração, tem o Castramóvel, a Clínica do Pet e muito em breve teremos o Hospital Municipal Veterinário”, concluiu.

Requisitos para castração – O animal deve pesar acima de um quilo, ter no mínimo um ano e no máximo nove anos de idade, estar com a carteira de vacinação e vermifugação em dia e estar saudável.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024

Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…

23 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

23 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

Polícia Militar já apreendeu mais de 150 armas de fogo em Cabedelo em 2024

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…

23 de novembro de 2024

Jogos da Juventude iniciam nova etapa a partir deste domingo

A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…

23 de novembro de 2024