Após permanecer cinco dias fechada ao público por motivos de segurança, a Catedral de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, será reaberta na tarde desta terça-feira (15). A suspensão temporária das atividades foi necessária após o desabamento de parte da cimalha do coro da igreja, ocorrido na manhã do último dia 11.
Desde o incidente, a edificação passou por uma série de vistorias técnicas. Ainda na sexta-feira, uma equipe da Arquidiocese iniciou os levantamentos preliminares, que foram seguidos por inspeções mais detalhadas realizadas por órgãos competentes, como o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP) e a Defesa Civil.
Com a reabertura, todas as atividades religiosas na Catedral serão retomadas normalmente.
Segundo o padre Allan Karlos, pároco da igreja, um trabalho de manutenção preventiva já havia sido realizado em fevereiro. Além disso, está previsto para o primeiro semestre de 2025 um novo serviço de pintura e conservação. Também estão em andamento estudos técnicos para viabilizar a manutenção das torres e o reparo dos telhados da Catedral.
Redação