A Paraíba o tempo todo  |

Cedmex e NAF divulgam novos telefones para agilizar atendimento

O Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex) e o Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF) começam a atender, a partir de agora, a população através de telefones móveis. O Cedmex atende pelo celular (83) 99114-0673 e o NAF pelo (83) 99185-2657, ambos não funcionam como WhatsApp, dessa forma a população pode ligar diretamente para esses celulares e obter informações e orientações.

Para ter acesso aos serviços de assistência farmacêutica, a população pode consultar o Portal da Cidadania que dispõe de todas as informações necessárias, bem como a documentação para que o cidadão possa obter os medicamentos. Essas informações constam nos guias informativos e podem ser acessadas por qualquer pessoa (https://novo.portaldacidadania.pb.gov.br/saude/cedmex/documentos-por-patologia-para-obter-medicamentos). O cidadão também pode ir pessoalmente ao estabelecimento farmacêutico, Cedmex, e ser atendido pelo Serviço Social.

O serviço do Cedmex funciona todos os dias úteis do mês, das 8h às 16h, com entrega de fichas até as 15h30. O único dia útil que não é aberto é o último de cada mês, que é fechado em virtude do balanço mensal.

O Cedmex oferta, atualmente, 174 medicamentos em 335 apresentações farmacêuticas para 102 condições clínicas preconizadas pelo SUS, inclusive doenças raras. A unidade do Cedmex está localizada na Av. Maximiano Figueiredo, 453 – Centro, em João Pessoa.

O NAF é um serviço que atende às solicitações da população paraibana para os medicamentos essenciais que estão fora da lista de distribuição gratuita do SUS, bem como é quem fornece os pareceres técnicos para orientar os cidadãos sobre onde buscar as tecnologias que são demandadas e que não estão na responsabilidade de fornecimento do mesmo. Por conta da reforma que está passando, o NAF funciona em horário corrido, das 7h às 14h, sem fechamento para o almoço na Avenida Cônego Matias Freire, 83 – Torre, em João Pessoa.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe