Os Centros Especializados de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex) em todo o estado irão suspender o atendimento ao público nesta quarta-feira (31), último dia útil do mês.
A suspensão do atendimento é para que seja realizado o balanço mensal no estoque de medicamentos e o atendimento ao público volta a ser realizado normalmente na quinta-feira, dia 1º de junho. As datas em que o atendimento é suspenso ao público são divulgadas antecipadamente para evitar transtornos para os usuários do Cedmex, especialmente para os que residem fora dos 12 municípios onde estão localizadas as sedes das Gerências Regionais de Saúde (GRS) do Estado.
De acordo com o cronograma divulgado, no mês de junho, o balanço será realizado no dia 30; em julho, no dia 31; em agosto, no dia 31; em setembro, no dia 29; em outubro, no dia 31; e em novembro, no dia 30. O balanço é realizado mensalmente pelos funcionários do Cedmex para que seja feita a verificação do estoque de medicamentos e a necessidade de novos pedidos. Em razão disso, nas datas informadas não acontecem a entrega de medicamentos nem o cadastro de novos pacientes.
O Cedmex distribui medicamentos de alto custo e a maior demanda é o atendimento de pacientes com osteoporose e asma grave, além de pacientes esquizofrênicos e com doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson. Os medicamentos são adquiridos diretamente pelo Ministério da Saúde, financiados com recursos repassados pelo Governo Federal ou pela própria Secretaria de Estado da Saúde.
Em João Pessoa, o Cedmex funciona na Avenida Cônego Matias Freire, no bairro da Torre. Em Campina Grande, o serviço funciona na sede da 3ª GRS, ao lado do Terminal Rodoviário, no bairro do Catolé.
Redação
No livro “O Vaticano e Hitler”, o historiador Godman apresenta a política do Vaticano diante…
O mês de novembro já registra 17 armas de fogo apreendidas nas ações de segurança…
O Tribunal de Justiça da Paraíba manteve decisão que obriga um banco a restituir a…
O vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos), vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública…
O prefeito reeleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), fez uma análise crítica…
Após as recentes eleições municipais, a nova composição da Câmara Municipal de Campina Grande começa…