Dando continuidade à expansão da Política de Pacificação dos Litígios por meios autocompositivos, dentre eles, a conciliação, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, autorizou a instalação de mais cinco novos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejuscs), segundo o coordenador-geral do Nupemec, desembargador José Ricardo Porto.
A iniciativa beneficiará a população das cidades de São Bento, Soledade, Taperoá, Alhandra e Araruna. Atualmente, existem 61 Centros em funcionamento no Estado, segundo levantamento do Núcleo. Nos Cejuscs, além da realização de audiências de conciliação e mediação, há também o atendimento e orientação aos cidadãos.
O desembargador José Ricardo Porto enfatizou como relevante e essencial, ao tempo em que agradeceu, o apoio administrativo da presidência do TJPB para a instalação dos Centros. Segundo realçou, o desembargador João Benedito da Silva tem sido um parceiro solidário em todos os projetos do Nupemec, e essencial para a expansão dos Cejuscs em todo o estado.
“A conciliação, mediação, a autocomposição fazem parte das metas importantes do Conselho Nacional de Justiça. A instalação dos Cejuscs vem ao encontro desta nova política e demonstra que a Paraíba está na vanguarda, juntamente com outros estados. Este é o objetivo; melhor atender o jurisdicionado, o cidadão”, ressaltou.
Também integram o Nupemec, na função de coordenadores adjuntos, os magistrados, Giovanni Porto, Euler Jansen e Jaílson Suassuna.
Ascom/TJPB
A noite desta sexta-feira (22) foi marcada pela onda de violência na Região Metropolitana de…
Dando seguimento a assistência, a Prefeitura de João Pessoa conta com três pontos móveis para…
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…
Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…
Prefeitos de várias regiões da Paraíba tem utilizado suas redes sociais para agradecer ao Senador…
Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…