A Paraíba o tempo todo  |

Centro Administrativo é revitalizado e auxiliares do governador garantem espaço mais moderno ao estilo ‘Open Space’

Em entrevista à imprensa, a secretária executiva de Administração, Jacqueline Gusmão e o gerente executivo de modernização de gestão institucional, Thiago Alcântara comentaram sobre o andamento de uma antiga demanda na capital paraibana, no tocante a reforma de toda a estrutura do Centro Administrativo Estadual, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

O projeto da obra, foi feito por meio da Superintendência de Plano de Desenvolvimento (Suplan), que informou que todas as fachadas dos prédios e das quatro passarelas, que dão acesso aos blocos, serão recuperadas, além da continuação da coberta dos blocos três e quatro. Para isso, serão investidos mais de R$ 2 milhões. Ainda de acordo com a Suplam, as obras onde funciona a Secretaria de Comunicação Institucional e a Secretaria de Educação, estão sendo reformados, com previsão de término para maio deste ano, com um investimento em torno de R$ 1,8 milhão.

Além desses espaços, também vai ser reformada, as instalações onde funcionam a Secretaria de Estado da Administração, que passaram por adequações que modernizarão os espaços interno e externo. Segundo a secretária executiva de Administração, Jacqueline Gusmão, o intuito é tornar o local de trabalho agradável, acessível e promover a integração dos servidores nos espaços que compartilham internamente, aprimorando a qualidade dos serviços. Entre as intervenções realizadas na área externa, está a instalação de uma subestação nova para atender ao centro, visando a melhoria do fornecimento de energia no local. Nas áreas comuns, para tornar o ambiente mais agradável, foram feitas adequações nas calçadas, jardinagem e na acessibilidade, inclusive com bicicletário, a fim de fomentar a sustentabilidade. Já na área interna, ocorreram mudanças com a finalidade de melhorar as relações de trabalho.

“Trouxemos elementos novos para tornar os espaços de trabalho mais abertos e acessíveis, já que antes existiam divisórias antigas e escuras. Agora, passamos a trabalhar com cores claras, deixando o ambiente mais iluminado, assim os servidores, hoje, trabalham melhor por conta desse conceito que implementamos”, Jacqueline.

Também nessa defesa, Thiago Alcântara, também destaca que essa proposta está relacionada ao conceito chamado Open Space. “Trata-se de um conceito da década 70, dos Estados Unidos, implantados principalmente nas redações de jornais. Além disso, haverá modernização dos setores no que diz respeito a usabilidade que o servidor faz dentro do espaço. Para isso, foram aplicados conceitos de ergonomia e de descompressão, associando a arquitetura de interiores corporativa como a ginástica laboral, promovendo conforto e interação com os colegas nesses espaços abertos. Alcântara explicou que se os espaços tratam de pautas iguais, não faz sentido interromper com barreiras, quer seja com paredes, divisórias, ou qualquer de espaço que fique confinado para que as pessoas trabalhem de maneira adequada. Com relação à ergonomia, ele ressaltou a importância dessa ciência que proporciona conforto e segurança ao servidor”, disse o gerente executivo de modernização , ao destacar: “Esse tipo de trabalho é feito não apenas pensado numa estética, mas também na também pensando na saúde do servidor e para que o número de colocação de atestados por conta de doenças sejam minimizados”, comentou.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe