Centro de Convenções: Gilson Frade diz que atualização de relatório do impacto ambiental já foi entregue a procurador e agora é esperar a liberação dos recursos para a retomada das obras
O superintendente da Suplan, Gilson Frade, concede entrevista, na tarde desta quinta-feira, 22, para falar sobre o bloqueio das verbas para andamento das obras do Centro de Convenções. Ele esclareceu que o procurador Geral da República, José Guilherme já está analisando o novo relatório do impacto ambiental que foi entregue esta semana e que agora é esperar a liberação dos recursos para a continuação e conclusão da obra.
Gilson Frade acrescentou que o bloqueio das verbas por parte da Procuradoria Geral da República foi extremamente prudente, uma vez que se faz necessário uma análise apurada do impacto ambiental em todas as novas obras que surjam. “Esse bloqueio foi prudente, mas o relatório atualizado do impacto ambiental já foi entregue e agora é esperar o resultado”, disse.
O superintendente explicou que essa atualização do relatório do impacto ambiental em relação ao polo turístico como um todo é normal e como o Centro de Convenções está inserido neste polo, o procurador achou prudente o bloqueio, mas, segundo Frade, a liberação dos recursos já está sendo providenciada.
A entrevista foi concedida na rádio Correio Sat.
Simone Duarte
PB Agora