A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai retomar o serviço de castração de cães e gatos no Centro de Zoonoses do município. A castração foi suspensa durante três meses e função da pandemia do novo coronavírus. O procedimento estava sendo realizado apenas nos animais do próprio centro, mas será aberto para os bichos de estimação dos moradores.
O serviço de castração para cães e gatos é disponibilizado de graça para os donos que comprovarem que recebem o auxílio do Bolsa Família ou que são protetores individuais ou de Organizações Não Governamentais de proteção aos direitos dos animais.
O Centro de Zoonoses tem capacidade para a realização de até 12 procedimentos por dia graças à estruturação do centro cirúrgico do espaço que foi feita pela gestão. Além disso, também foram feitas reformas e melhorias na estrutura de toda a unidade, desde o prédio administrativo até os espaços dos animais.
Além do serviço de castração, na próxima semana o Centro de Zoonoses deve retomar também a vacinação antirrábica. Os donos de cães e gatos poderão procurar o serviço para imunizar seus bichos de estimação. “Suspendemos algumas atividades durante a pandemia, mas estamos retomando todos os serviços do centro”, explicou a diretora Aretuza Nascimento.
Redação
O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…
O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…
O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta sexta-feira (29), que seu nome tem sido lembrado para…
A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…