Categorias: Paraíba

CG: frota de ônibus vai ser suspensa no fim de semana

PUBLICIDADE

Devido o aumento da escala do novo coronavírus (Codiv 19), a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), decidiu suspender de vez o transporte público em Campina Grande nos finais de semana. Desde que o prefeito Romero Rodrigues (PSD), baixou um decreto estabelecendo uma série de medidas para conter o coronavírus, a frota passou a operar com 30% de sua capacidade.

Com o surgimento de novos casos da doença na Paraíba, a frota de ônibus na cidade deixará de circular nos sábados e domingos durante o período de quarentena.
De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes a frota continua 30% reduzida até sexta-feira (3). A decisão é resultado de um acordo entre a prefeitura e os representantes do Sindicato das Empresas de Transportes Públicos.

De acordo com o superintendente da STTP, Félix Neto, a frota continua 30% reduzida até sexta-feira (3) e no sábado (4) deve acontecer uma nova reunião onde será decidido o futuro do transporte público de Campina Grande.
Segundo a STTP, o diálogo começou após as empresas responsáveis pelo transporte público do município alegarem prejuízo econômico e protocolarem um documento junto a STTP, afirmando que suspenderiam a frota a partir desta terça-feira (31).

Apesar dos constantes apelos das autoridades sanitárias para as pessoas ficaram em casa no período de quarentena, muitos idosos tem descumprido as medidas de isolamento social. De acordo com a STTP, muitos idosos tem insistido em andar os ônibus em Campina Grande. Somente um idoso usuário do sistema gratuito de transportes públicos, fez 37 viagens em um mesmo dia.

Apesar de ter havido uma diminuição de pelo menos sete mil idosos circulando nos transportes públicos, de uma semana para outra, o número ainda causa impacto e chama a atenção para a necessidade de os familiares atuarem, de forma mais firme, junto aos idosos.

Em entrevista à Rádio Campina FM, o superintendente Félix Neto disse que o órgão tem feito campanhas de conscientização, mas é necessário a atuação das famílias no sentido de intervir.
– Temos dificuldade de vencer essa guerra. É necessário que o idoso entenda que precisa ficar em casa nesse momento e só vamos ter isso, se tivermos o apoio das famílias. Estamos monitorando tudo e vimos que houve uma queda de nove mil para dois mil idosos, que utilizaram o transporte público de uma semana para outra. Apesar disso, os números são altos – alertou.

Severino Lopes
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Após perda de dois deputados, oposição articula reunião com Efraim e Veneziano para conter debandada no bloco na ALPB

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…

27 de novembro de 2024

Quase 20 partidos ratificam apoio a candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara; veja desafios e pautas “bombas”

Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…

27 de novembro de 2024

Jhony Bezerra diz ser contra escala 12×36 para Enfermagem e anuncia que buscará consenso com profissionais

O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…

27 de novembro de 2024

Emerson Panta é cotado para assumir secretaria de Saúde de Santa Rita a partir de 2025

Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…

27 de novembro de 2024

Presidente da ALPB revela que transita bem com todas as correntes políticas da PB e lembra boa relação com Cássio

Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…

27 de novembro de 2024

Concurso para agentes de saúde e endemias acontece neste domingo em JP; consulte locais de prova

O concurso para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias da Capital…

27 de novembro de 2024