Em decisão conjunta, o Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde de Campina Grande suspenderam as pré-conferências de Saúde do Município, que começariam nesta quarta-feira, 1 de setembro, e se estenderiam até o próximo dia 16. A medida foi tomada em razão da confirmação de casos da variante Delta da covid-19 na Paraíba e na cidade. Apesar disso, a Conferência Municipal de Saúde segue mantida para os dias 17 e 18 de setembro.
As pré-conferências de Saúde aconteceriam de forma presencial, em onze áreas distritais de controle social da saúde pública municipal. Os conselheiros se reunirão nesta quinta-feira, 2, às 14h30, via online, para discutir e redefinir novos encaminhamentos para a realização da 9ª Conferência de Saúde de Campina Grande.
A Conferência geral será realizada na Fundação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), com a presença exclusiva dos 88 delegados definidos para cada área distrital. Os delegados fazem parte da categoria de profissionais e trabalhadores de saúde, representantes de SABs e Clubes de Mães e população civil, entre outras classes.
Neste ano, o tema central dos eventos é “Saúde Direito Fundamental: SUS Direito de Todos”. Poderão se inscrever como participantes todas as pessoas ou instituições e entidades interessadas no aperfeiçoamento da Política de Saúde do Município de Campina Grande.
Os participantes vão debater e levantar propostas na área da saúde, conforme as demandas existentes nos Distritos, que servirão como base para construção coletiva de Diretrizes e Metas para a Programação Anual de Saúde (PAS) e o Plano Plurianual de Saúde (PPA), para o período 2021 a 2025, a serem executados pela gestão municipal.
PB Agora